Turismo sustentável com tecnologia ABB

A tecnologia inovadora da ABB está a ajudar as pessoas a explorarem o mundo de forma ambientalmente amigável.

Prevê-se que o número de chegadas de turistas internacionais chegue a uns estonteantes 1.8 mil milhões em 2030. O que representa um aumento de 29 por cento desde 2018, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, a Agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível.

A ABB é líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Aqui está uma breve descrição de alguns dos êxitos de sustentabilidade da ABB na indústria do turismo:

A ABB é líder global em soluções de carregamento rápido para veículos elétricos (VE) com mais de 11.000 carregadores rápidos DC vendidos em 76 países em todo o mundo. Por exemplo, a IONITY, que visa instalar uma rede de carregamento de aproximadamente 400 postos de carregamento rápido em 24 países europeus, selecionou a ABB como o seu principal parceiro tecnológico. Juntos, pretendem tornar as viagens rodoviárias europeias sustentáveis uma realidade, com os avançados carregadores de alta potência da ABB capazes de fornecer 200 km de autonomia em apenas oito minutos.

A ABB também tem os seus postos de carregamento rápido Terra HP nos Estados Unidos. Os carregadores ABB são usados pela EVgo fazendo parte da maior rede pública de carregamento rápido do país e da Electrify America, um projeto que planeia implantar centenas de postos de carregamento dentro e em redor de 17 áreas metropolitanas e ao longo de várias rodovias nacionais nos EUA.

Carregadores da ABB para a Electrify America
Carregadores da ABB para a Electrify America
center

As inovadoras tecnologias da ABB para o transporte marítimo sustentável estão a ser utilizadas em todo o mundo. Num de seus projetos marinhos elétricos mais emblemáticos, a ABB fornece energia um futurista ferry híbrido nos fiordes noruegueses. O ferry transporta até 400 turistas entre Flåm e Gudvangen ao longo do Nærøyfjord no oeste de Noruega, uma distância de cerca de 32 quilómetros. Assim que alcança a zona mais cénica do fiorde o ferry muda para a energia da bateria, permitindo aos turistas desfrutar da natureza em silêncio quase completo numa velocidade de cerca 8 nós (aprox. 15 km/h). O fiorde está na lista do Património Mundial da UNESCO, porque permanece em grande parte intocado pelo desenvolvimento humano e o ferry foi projetado com o cenário envolvente em mente.

Um ferry híbrido futurista nos fiordes noruegueses
Um ferry híbrido futurista nos fiordes noruegueses
center

Em setembro, os visitantes das icónicas Cataratas do Niágara visitaram um dos principais pontos de referência dos EUA sem emissões. Dois novos navios de passageiros Maid of the Mist são movidos inteiramente por baterias de alta capacidade, tornando-se as primeiras embarcações elétricas construídas nos EUA. Estes barcos transportam cerca de 1.6 milhões de convidados anualmente à base das Cataratas.

Dois novos navios de passageiros Maid of the Mist
Dois novos navios de passageiros Maid of the Mist
center

Acrescentando a isso, a ABB forneceu a dois navios do HH Ferries Group a capacidade de utilizar a energia da bateria para percorrer uma extensão de 4 km entre Helsingør, Dinamarca, e Helsingborg, Suécia, tornando-se o maior navio do mundo livre de emissões. Estes ferries transportam mais de 7.4 milhões de passageiros e 1.9 milhões de veículos anualmente. A solução da bateria reduzirá as emissões de toda a frota em mais de 50 por cento.

Outro aspeto fundamental da garantia do turismo sustentável é permitir poupanças energéticas eficazes. Os drives ABB e os motores de alta eficiência ajudam a reduzir o consumo de energia do Hotel InterContinental Madrid em 40 por cento. O consumo de energia foi reduzido em 445.000 kWh por ano – o suficiente para ferver 2 milhões chaleiras de água.

A ABB também está a ajudar a economizar energia na diversão mais emocionante da Europa, no parque de Diversões Liseberg, em Gotemburgo, na Suécia. O Loke Gyro Swing, um pêndulo gigante que alcança velocidades de até 100 quilómetros por hora, é controlado por um drive ABB. O drive utiliza a energia de travagem que diminui e pára, para gerar eletricidade que retorna à rede. Cada ciclo da diversão captura 1,4 kWh, ou energia suficiente para manter um grande ar condicionado durante uma hora.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn X WhatsApp