ABB nomeia Björn Rosengren como CEO

O Conselho da ABB nomeou por unanimidade Björn Rosengren, como diretor executivo. Juntar-se-á à ABB a 1 de fevereiro de 2020 e sucederá a Peter Voser como CEO a partir de 1 de março de 2020. Posteriormente Peter Voser voltará ao seu cargo na ABB como Presidente do Conselho de Administração.

Björn Rosengren (60), cidadão sueco, é um executivo internacional altamente experiente e líder de empresas industriais. É CEO da Sandvik, um grupo de engenharia global de alta tecnologia, desde 2015. Durante esse período, supervisionou a implementação bem-sucedida de uma estrutura descentralizada e melhorou tanto a rentabilidade quanto a solidez financeira da Sandvik. Anteriormente, foi CEO da Wärtsilä Corporation, que fabrica e faz manutenção de sistemas de energia e outros equipamentos para os mercados marítimo e de energia (2011-2015) e passou cerca de treze anos (1998-2011) em várias funções de gestão na Atlas Copco., fornecedor líder mundial de soluções de produtividade sustentável.

“A direção está muito satisfeita por Björn Rosengren assumir a liderança da ABB, trazendo consigo um histórico comprovado de criação de valor e as capacidades de gestão que a ABB precisa durante a próxima etapa da sua transformação”, disse o Presidente e atual CEO da ABB, Peter Voser. “Depois de uma busca minuciosa, o Conselho está convencido de que Björn Rosengren é o melhor candidato para o cargo. Ele entende como estabelecer organizações descentralizadas de sucesso, capacitar pessoas e demonstrar a cultura de cooperação e alto desempenho. Juntamente com a nossa forte equipa administrativa, ele impulsionará a estratégia da ABB e entregará valor de longo prazo a todas as partes interessadas. ”

O CEO nomeado, Björn Rosengren, disse: “Estou honrado por ter a oportunidade de me juntar à ABB, líder de tecnologia verdadeiramente global, depois de concluir os meus compromissos atuais. Num momento tão importante para as indústrias transformadoras, a ABB deve continuar a responder às necessidades dos clientes globais com um portefólio exclusivo de tecnologia e soluções digitais para ajudar a aumentar a sua produtividade. Estou ansioso para trabalhar com os meus novos colegas de todo o mundo para aumentar o valor com a implementação da estratégia do Grupo e capacitar totalmente os nossos negócios e pessoas”.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta detalhada para as indústrias digitais. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro negócios, líderes globais, orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp