Robôs ABB animam as festividades na cidade de Nova Iorque

Poucas festividades se comparam à da Bloomingdale's em Nova Iorque. Todos os anos, o retalhista procura envolver os compradores com temas elaborados e elementos interativos. Este ano, 12 robôs da ABB adornam as suas mundialmente famosas montras, demonstrando o potencial da robótica e da tecnologia de automação para revolucionar o visual merchandising e tornar a experiência mais dinâmica.

Os robôs da ABB são conhecidos pela sua tecnologia de ponta e capacidade notável de trabalhar lado a lado com seres humanos em ambientes industriais. Mas podem fazer muito mais. Na cidade de Nova Iorque, os robôs da ABB estão a receber os clientes de uma das lojas mais emblemáticas da cidade, a Bloomingdale's, tornando as compras de Natal mais interessantes e divertidas.

Agora, quatro robôs de seis eixos IRB 120 da ABB estão a trabalhar juntos para decorar uma árvore de Natal com 20 delicados ornamentos de ouro. Numa outra montra, quatro IRB 1200, tocam vários instrumentos, enquanto os clientes do lado de fora, no passeio, podem escolher entre 3 músicas de Natal para se divertir com karaoke, lendo as letras em três RoboScreens® de 38 '' anexados aos braços de quatro robôs IRB 120.

Dentro da Bloomingdale's, um robô colaborativo YuMi® de braço duplo demonstra o mais recente equipamento Nespresso, servindo aos clientes uma escolha de café. Projetado para trabalhar com segurança ao lado de humanos, os clientes podem interagir diretamente com o YuMi® para criar uma experiência de merchandising exclusiva para a Nespresso, permitindo que os clientes vejam seu novo produto em ação. Com a sua precisão e mobilidade, o YuMi® automatiza todo o processo, desde o manuseio e colocação das cápsulas, até ao serviço da bebida e descarte da cápsula usada para reciclagem.

“Estamos realmente entusiasmados por fazer parte de uma celebração tão icônica, quando os lojistas em Nova Iorque começam a temporada festiva. Além de animar os clientes da Bloomingdale's, estamos a mostrar como a robótica e a tecnologia de automação podem ajudar a revitalizar a experiência comercial ", disse Marc Segura, Global Head of Service Robotics da ABB. “As nossas demonstrações na Bloomingdale's mostram como a robótica pode tornar o merchandising visual mais dinâmico e envolvente. No futuro, os retalhistas poderão usar a robótica para criar formas inovadoras para interagir com os clientes, demonstrar produtos e criar um ponto de venda mais apelativo do que as telas estáticas tradicionais dos pontos de venda.”

Todos os robôs da Bloomingdale's são monitorizados 24 horas por dia pela equipa da ABB desde a sede da US Robotics em Auburn Hills, Michigan, usando a plataforma ABB Ability ™ Connected Services. Esse sofisticado sistema monitoriza e analisa remotamente os dados, permitindo que os técnicos da ABB identifiquem e resolvam potenciais problemas que podem levar a uma paragem não planeada.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp