ABB apoia a CIFMOB, Conferência Internacional O Futuro da Mobilidade

As zonas urbanas estão hoje confrontadas com o desafio de assegurar a sustentabilidade dos transportes em termos ambientais (CO2, poluição atmosférica, ruído) e de congestionamento, tendo ao mesmo tempo em conta a dimensão social. A mobilidade urbana preocupa cada vez mais os cidadãos. As escolhas que fazemos quanto à forma de viajar afetarão não apenas o desenvolvimento urbano futuro, mas também o bem-estar económico dos cidadãos e das empresas. As cidades enfrentam todos os dias grandes pressões de tráfego por parte, não só dos utilizadores habituais mas também, em muitos casos, uma pressão acrescida dos turistas.

Como podemos superar os desafios da mobilidade urbana? O CIFMOB vai abordar estes desafios e quais as tendências da mobilidade. Um conjunto de oradores internacionais, especialistas e pensadores portugueses irá, no dia 26 de outubro, discutir o futuro da mobilidade.

Este evento conta com o patrocínio da ABB em Portugal e é uma organização Zest/Rádio Renascença. Irá contar com uma grande variedade de público desde a área académica, formação e ensino, à investigação, ao sector automóvel, instituições, organizações públicas e privadas e público em geral.

Em paralelo com o CIFMOB, irá realizar-se a 2ª edição do Salão Automóvel Hibrido e Elétricos, de 26 a 28 de outubro, na Alfândega do Porto. A ABB tem convites para lhe oferecer, solicite o seu através do mail: beatriz.pereira@pt.abb.com . O número de convites é limitado.

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp