Grande produtora de alumínio, Novelis vai ampliar disponibilidade de fábrica com pacote tecnológico da ABB

  • ABB vai substituir sistemas elétricos obsoletos da planta da Novelis em Oswego, no estado de Nova Iorque
  • Investimento vai melhorar disponibilidade, confiabilidade, eficiência energética, produtividade e reduzir tempos de parada da instalação para manutenção

A Novelis, uma das maiores provedoras mundiais de soluções em alumínio sustentável e reciclado, está trabalhando com a ABB para modernizar os sistemas de controle e os drivers que comandam os equipamentos da planta de Oswego, no estado americano de Nova York.

A modernização prevê a troca de inversores elétricos, transformadores, drivers, motores síncronos, controles centrais e auxiliares por equipamentos da ABB, que serão interligados ao maquinário de outros fabricantes já em uso na instalação.

O investimento vai melhorar a confiabilidade da planta e permitir operação sob potências ainda maiores. O comissionamento está previsto para 2023.

A planta de Oswego foi a primeira operação norte-americana da Novelis totalmente operada pela empresa nos Estados Unidos. É também a maior da empresa no mundo a produzir folhas de alumínio de alta qualidade para aplicações automotivas, alimentícias e construtivas.

  • Os motores síncronos de média tensão da ABB irão ajudar a garantir os mais altos níveis de disponibilidade para a Novelis. Imagem ABB
  • Os inversores ACS6080 da ABB fazem parte da modernização do laminador a quente da Novelis em Oswego, NY, EUA. Imagem ABB
  • A Novelis produz chapas de alumínio de alta qualidade para os mercados automotivo, de latas de bebidas e de construção civil. Imagem Adobe Stock

A Novelis é a maior recicladora de alumínio do mundo e atua sob rigorosos padrões de sustentabilidade para atender a demanda de seus clientes por produtos circulares de alumínio amigáveis ao meio ambiente.

“Para continuar atendendo a nossos clientes com folhas de alumínio sustentável de alta qualidade de forma confiável, otimizamos continuamente nossas linhas”, afirmou Ganesh Panneer, vice-presidente de operações da Novelis. “A ABB está nos ajudando a garantir que nossos processos continuem apresentando os mais altos níveis de disponibilidade. A expertise do time de metais da ABB associada à qualidade dos produtos da empresa vai permitir à fábrica de Oswego manter a posição de liderança que já possui também no futuro.”

“Estamos orgulhosos em apoiar a Novelis em seus objetivos de uso eficiente de energia e outros recursos”, afirmou Siraj Boudighar, gerente de vendas de metais para América do Norte, da Divisão de Indústrias de Processos da ABB. “Ao potencializar nossa ampla experiência e profundo conhecimento dos processos do setor de metalurgia, com mais de 400 projetos de modernização realizados desde 2000, estamos aptos a desenvolver pacotes tecnológicos personalizados para cada cliente.”

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp