ABB revela futuro da automação de processos

ABB revela futuro da automação de processos

  •  ABB apresenta futuro dos Sistemas de Controle Distribuído (DCS) como vital para atender de forma sustentável a crescente demanda por energia, serviços públicos e bens.
  •  O artigo técnico descreve como o DCS do futuro ajudará as indústrias a impulsionar a transformação digital e alcançar maior segurança, eficiência, produtividade e sustentabilidade.
  •  Os sistemas de automação de processos evoluirão, enquanto permanecem fundamentais para facilitar algumas das infraestruturas mais complexas do mundo.

ABB lança hoje seu artigo técnico intitulado “O DCS de amanhã: A visão do sistema de automação de processos da ABB”, que descreve como os sistemas de automação de processos evoluirão para apoiar as indústrias, à medida que passam pela transformação digital e mudam para fontes de energia sustentáveis.

Por mais de um século, os sistemas de automação têm sido fundamentais para capacitar as indústrias que fornecem os componentes elementares de nossas vidas cotidianas – energia, eletricidade, água, metais, minerais, produtos químicos e transporte – para atender às necessidades de uma população crescente. E por quase 50 anos, o DCS – uma plataforma digital para automatizar e operar grandes plantas – tem sido fundamental para permitir operações seguras, eficientes e confiáveis, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para essas indústrias de processo e energia.

A ABB é líder de mercado global em DCS há 22 anos consecutivos, mantendo uma participação de liderança de cerca de 20% em um mercado que vale mais de US$ 14 bilhões1

No centro do controle e supervisão de processos complexos, o DCS continuará a fornecer os elementos essenciais necessários para operações seguras e confiáveis, enquanto evolui sua funcionalidade para atender às necessidades de acelerar a transformação digital e a transição energética. Ele combinará a capacidade de escalar e atender novas condições de mercado, adaptando-se a novas tecnologias, incluindo o fornecimento de interfaces padrão para conectividade de terceiros.

A ABB prevê uma arquitetura de automação modular que evoluirá para atender às necessidades dos clientes, tornando-se mais aberta, interoperável e flexível, mantendo o mesmo alto nível de confiabilidade, disponibilidade, segurança e proteção aos quais os usuários se acostumaram.

  •  O DCS do futuro será incorporado em um ambiente habilitado digitalmente que facilita a conectividade segura em toda a empresa e a colaboração entre pessoas, sistemas e equipamentos.
  •  Novos modelos de negócios serão viáveis, por meio de serviços de assinatura de aplicativos disponíveis para download.
  •  O aprendizado de máquina e a inteligência artificial acelerarão a resolução de problemas e promoverão operações remotas e autônomas, que mantêm as pessoas fora de perigo e mitigam erros induzidos por humanos.
  •  A geração que ingressará na força de trabalho aproveitará os benefícios conhecidos da digitalização sem ter que sacrificar a confiabilidade, disponibilidade e segurança que os sistemas atuais fornecem.

“Com o DCS de amanhã, aceleraremos a inovação, enquanto mantemos a confiabilidade e a continuidade pelas quais somos conhecidos”, disse Peter Terwiesch, presidente da ABB Process Automation. “Este artigo técnico é um modelo para sistemas de automação que irão preparar as indústrias para o futuro nas próximas décadas. Muitas das indústrias que atendemos são intensivas em energia e materiais e se esforçam para uma produção mais sustentável. À medida que elas integram cada vez mais as energias renováveis em seu mix de energia, forneceremos a automação para fazer isso.”

Os sistemas de controle distribuído líderes mundiais da ABB, combinam controle de processo, controle elétrico, gerenciamento de energia e gerenciamento de segurança. Eles são um facilitador de colaboração, permitindo a melhoria da eficiência da engenharia, desempenho do operador e utilização de ativos.

“A ABB automatiza, eletrifica e digitaliza algumas das maiores e mais críticas operações do mundo, para atender às necessidades de nossa sociedade em crescimento, ajudando nossos clientes a fazer a diferença no mundo”, disse Terwiesch. “Esses sistemas sofisticados e interconectados funcionam em segundo plano e, no entanto, são essenciais para quase tudo o que usamos em nossas vidas diárias. Nossas futuras ofertas de automação continuarão sendo o centro disso.”

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Process Automation: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn X WhatsApp