Laticínios Piracanjuba padroniza sua linha de paletização com tecnologia em robótica da ABB

Crescimento exponencial da empresa conta com tecnologia de ponta em robótica e assistência pós-venda em todo o Brasil da ABB.

A robótica é uma realidade mundial. As grandes empresas, nos mais variados segmentos de produção, já lançam mão deste elemento para conseguir otimizar suas linhas de produção, melhorar a relação custo x benefício e sempre contando com a maior rede de assistência pós-venda. E isso a ABB no Brasil possui, na sua divisão de Alimentos e Bebidas.

Um exemplo disso é a decisão da Laticínios Piracanjuba, de Goiânia, ao completar seus 50 anos de história.

Segundo o gerente industrial Sr. Wagner Paschoalim Felício, a Laticínios Piracanjuba vem crescendo de forma exponencial e está sempre procurando alternativas para aumentar a produtividade da empresa.

Vejamos o que ele diz a respeito: "A Laticínios Piracanjuba é uma empresa que vem crescendo de forma exponencial e esse crescimento vem também com uma necessidade de mão de obra. O que foi a nossa ideia com esse problema? Buscar alternativas para melhorar a performance produtiva da empresa, buscar a parte de robótica, a parte de automação. Chegamos a fazer vários orçamentos, vieram várias empresas aqui e a gente optou pela ABB."

E por que ABB? Segundo Wagner, a ABB foi a única que apresentou uma relação custo x benefício melhor fundamentada em uma análise das dificuldades de sua empresa. Foi aí que decidiram fechar com a ABB o projeto de sete linhas de paletização que hoje está em pleno funcionamento.

Internamente na Laticínios Piracanjuba, a ideia da automatização da paletização tem dois aspectos: o primeiro ponto que é o de aumentar a produtividade e o segundo ponto é poder alocar essa mão de obra em outras áreas e dando oportunidades para essas pessoas crescerem dentro da empresa.

A ABB que hoje já é conhecida no mercado pela qualidade de seu produto tem também o seu serviço avaliado como excelente por seus clientes devido à rapidez e agilidade no atendimento e na resposta em caso de parada do equipamento.

Conheça os detalhes deste projeto e as razões da decisão da Laticínios Piracanjuba em contar com os serviços de pós-venda e da robótica da ABB.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp