Global site

O site da ABB utiliza cookies. Ao permanecer nesta página, você concordo com a utilização de cookies. Saiba mais

Tecnologia Aspect Objects

Integra todos os processos e recursos de negócios em um sistema único por meio da organização de informações, não em arquivos e pastas, mas em aspectos de objetos - apenas com um clique.

Um problema central nas operações da planta e na gestão do ciclo de vida útil do ativo é que você precisa de uma maneira de organizar, gerir e ter acesso às informações, sobre diferentes aspectos, de uma grande quantidade de partes da planta e seus processos. Estas partes, ou objetos do mundo real são de diversos tipos diferentes. Elas podem ser objetos físicos de processo, tais como uma válvula ou um motor ou áreas mais complexas, como o reator. Elas podem ser imateriais, tais como receitas, pedidos de fabricação, e contas de clientes. Outros exemplos são produtos, matérias-primas, lotes de produção, etc.

Em um sistema que integra automação, informações e processos colaborativos de negócios em toda empresa, cada um desses objetos do mundo real precisa ser descrito, levando em conta diferentes perspectivas. Cada perspectiva define uma informação, e um conjunto de funções para criar, acessar e manipular esta informação. Nós chamamos isso de aspecto de um objeto.

Aspect Objects fornecem uma solução que permite a cooperação entre diversas aplicações diferentes, existentes e novas, da ABB, dos terceiros, e dos clientes para fornecer uma visão integrada. Neste conceito, em vez de criar um objeto único ou modelo de dado no sistema para representar objetos do mundo real, cada aspecto é modelado separadamente. Um Aspect Object é um contêiner que inclui estes modelos independentes. Aspectos são implementados pelos sistemas de software conhecidos como Aspect Systems, em que cada um desses armazenamentos faz a gestão e apresenta suas informações da maneira ideal.

A arquitetura de integração da ABB permite navegação com um clique, engenharia eficiente e apresentação das informações corretas no contexto correto para o usuário correto.


A arquitetura do sistema de controle distribuído 800xA da ABB permite integração perfeita e aplicações e suporta sistemas de terceiros, tais como gestão de manutenção baseado em computador e sistemas de vídeo.

Buscando informações sobre suporte ou vendas?

Saiba mais sobre o Sistema 800xA