Atualizações ao longo do tempo permitiram ao DTC alcançar para além das aplicações exigentes de alta dinâmica para as quais foi criado. As melhorias em software e o fato de que microprocessadores de alta potência se tornaram muito comuns justificaram economicamente a implementação mais ampla de inversores com DTC. A capacidade de responder rapidamente a mudanças nas variáveis de processo tais como pressão, tração ou posição usando dinâmicas excepcionais de controle de velocidade e torque torna o DTC atraente para mais indústrias.
Além disso, os inversores CA oferecem um potencial espantoso de economias de energia para grandes quantidades de aplicações de velocidade variável em bombas e ventiladores. Como a relação entre velocidade e potência da bomba é cúbica, uma sequência de processo que permite a bomba operar a 50% da velocidade usaria apenas 1/8 de sua potência total.
O controle direto do torque vem apresentando melhorias contínuas em hardware e software ao longo de seus quase 30 anos de existência. Com base em sólidos fundamentos teóricos e na tecnologia DSP, o DTC superou as limitações dos primeiros processadores. Potentes processadores executam, hoje, complexos algoritmos de controle, atualizam parâmetros no modelo do motor e chaveiam os transistores do inversor para um desempenho ótimo.
A respeitada herança da engenharia de inversores da ABB e recursos substanciais foram investidos no desenvolvimento do controle direto do torque. Hoje, o DTC é uma tecnologia viva. Ela cresceu e se tornou uma marca maior que o “controle de torque” ao incorporar interfaces de usuário inteligentes, funções de diagnóstico do inversor e software no nível do sistema.
Olhando para a frente a ABB pretende continuar na trilha de sua já duradoura tecnologia de DTC. Os clientes dos inversores da ABB podem confiar em que os benefícios do controle direto do torque em que investem hoje terão continuidade no longo prazo.