Inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos

  • Mantenha a rede elétrica limpa
  • Reduza o risco de distúrbios
  • Evite danos a outros equipamentos
  • Evite interferência com equipamentos de comunicação
  • Reduza o espaço ocupado pela instalação
  • Reduza o custo total de propriedade

Buscando informações sobre suporte ou vendas?

Fale conosco

Compartilhe esta página

Harmônicos causam interrupções, interferências e tempo de inatividade


Os harmônicos poluem a rede elétrica e fazem com que os equipamentos conectados a ela se comportem de forma irregular.

Os harmônicos podem causar danos a componentes eletrônicos sensíveis, interferência em equipamentos de comunicação e leituras falsas em dispositivos de medição. Os harmônicos podem desarmar disjuntores, queimar fusíveis e causar falhas no capacitor. Os efeitos também incluem superaquecimento de transformadores, cabos, motores, geradores e capacitores. O equipamento deve ser projetado para tolerar harmônicos na rede, e o superdimensionamento leva a custos de investimento mais altos e capacidade subutilizada.

Os problemas causados pelos harmônicos resultam em perdas aumentadas, pois mais energia é desperdiçada devido ao superaquecimento, o equipamento tem uma vida útil mais curta e está sujeito a uma operação não confiável. Nos piores casos, os harmônicos causam interrupções desnecessárias e indesejadas do processo.
Inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos
O que são harmônicos

A prevenção é melhor do que a cura para os sintomas -inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos

Em vez de tentar lidar com os harmônicos por meio de ações muitas vezes ineficazes, como adicionar equipamentos de resfriamento ou superdimensionamento, por que não empregar equipamentos que não causem harmônicos em primeiro lugar?

Baixo teor de harmônicos

Nosso inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos produz conteúdo harmônico excepcionalmente baixo e excede os requisitos estabelecidos pelos padrões de harmônicos baixos. Em comparação com um inversor convencional, o conteúdo harmônico é reduzido em até 97%. A distorção total da corrente harmônica é normalmente de 3%. Com um filtro passivo, a distorção harmônica total típica está entre 5 a 10%.
    Redução do conteúdo harmônico até
          Distorção harmônica normalmente

Instalação simples e econômica

O acionamento compacto possui mitigação de harmônicos integrada. Isso inclui uma unidade de alimentação ativa e um filtro de linha de baixo harmônico. Como não há necessidade de filtros externos, arranjos multipulso ou transformadores especiais, a instalação simples oferece economia significativa de espaço, tempo e custos.

Como há menos risco de superaquecimento com correntes harmônicas mais baixas, não há necessidade de superdimensionar equipamentos como transformadores e cabos.

Estabilização da tensão de saída - operação segura e dimensionamento otimizado

A unidade de alimentação ativa do inversor pode aumentar a tensão de saída para permitir a tensão total do motor, mesmo quando a tensão de alimentação está abaixo do nominal. Isso garante uma operação confiável em redes fracas.

Esse recurso de aumento de tensão também pode ser utilizado para superar quedas de tensão causadas por longos cabos de alimentação ou motor. Portanto, não há necessidade de superdimensionar o motor ou o transformador de alimentação devido a cabos longos.

A possibilidade de estabilizar a tensão de saída de um inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos é uma vantagem em comparação com as soluções de filtro passivo. Em cargas nominais com um filtro passivo, normalmente há uma queda de tensão de 5%. Em cargas parciais, por outro lado, a tensão sobre o filtro passivo pode aumentar em até 10%, criando a possibilidade de ocorrer uma falha de sobretensão.

Utilização eficiente de energia

Os inversores de harmônicos ultrabaixos atingem um fator de potência unitário, indicando que a energia elétrica está sendo usada de forma eficiente.

O inversor oferece a possibilidade de correção do fator de potência da rede para compensar os baixos fatores de potência dos equipamentos conectados à mesma rede. Pode ajudar a evitar multas estabelecidas pelas concessionárias de energia elétrica por fatores de energia ruins.

Harmônicos mais baixos e tensão total do motor em todos os momentos significam perdas reduzidas do sistema e melhor eficiência geral do sistema.

Para todas as indústrias e aplicações

Nossos inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos ACS880 são personalizados para atender às necessidades precisas da maioria das indústrias, como petróleo e gás, química, papel e celulose, alimentos e bebidas, borracha e plásticos, marinha, metais e mineração.

Os inversores de frequência com harmônicos ultrabaixos específicos da indústria ACH580 e ACQ580 estão disponíveis para as indústrias de HVAC e água.

Harmônicos

Em um caso ideal, a corrente em uma rede elétrica é uma onda senoidal pura e não contém harmônicos. Na realidade, a corrente se desvia dessa onda senoidal pura e contém harmônicos.
Uma tensão e corrente senoidal pura não contém harmônicos






A tensão e a corrente que se desviam da forma senoidal contêm harmônicos
A quantidade total de harmônicos é expressa como um valor THD% (= distorção harmônica total).

O que causa harmônicos

Os harmônicos são introduzidos na rede elétrica por cargas não lineares, como

  • fontes de alimentação de PCs, PLCs, TVs etc.
  • fotocopiadoras para aparelhos domésticos
  • pontes de diodo e tiristor
  • fontes de alimentação ininterruptas
  • acionadores de motor
  • fontes de alimentação comutadas
  • variadores de velocidade

Principais links e downloads

Nosso portfólio

  • Entre em contato

    Envie sua solicitação e nós entraremos em contato com você

    Fale conosco
Select region / language