Um bom exemplo de suporte remoto para motores de comissionamento vem do Oriente Médio. Um engenheiro de comissionamento da ABB na Suécia deveria viajar para um local de perfuração no início deste ano para iniciar o comissionamento de quatro painéis de controle de excitação para motores síncronos de alta tensão. No entanto, devido a restrições de viagem, isso não foi possível.
Em vez disso, usando competência local, experiência global e forte trabalho em equipe, as unidades de serviço da ABB na Suécia e no Oriente Médio foram capazes de superar esses desafios para realizar o comissionamento do projeto em tempo hábil. O suporte remoto fornecido por um engenheiro de comissionamento certificado na Suécia, via telefone e comunicação on-line, para um engenheiro de serviço de campo no Oriente Médio provou ser uma solução viável. Este é um bom caso que mostra como esse trabalho pode ser feito com sucesso em grande escala, economizando tempo e custos de viagem para a ABB e nossos clientes.
Em um projeto no setor de utilidades, também localizado no Oriente Médio, os engenheiros da ABB não puderam viajar para fazer o comissionamento de inversores de média tensão. Portanto, o comissionamento remoto do inversor foi feito usando dois técnicos do cliente no local para dar suporte às atividades físicas.
Duas câmeras foram instaladas para observar a área de trabalho e as movimentações. O cliente forneceu um PC onde a ABB instalou seu software para comissionamento e controle compartilhado por meio de equipes da Microsoft. O processo correu muito bem, pois o trabalho foi bem preparado e todas as partes conheciam as etapas, requisitos e precauções de segurança exatas. Tudo correu bem e o cliente ficou extremamente feliz, pois a ABB conseguiu encurtar o tempo de comissionamento e colocar o equipamento online antes do prazo definido.
PARA SABER MAIS sobre nosso suporte de serviço remoto para motores, geradores e inversores fale com um representante local e verifique como isso pode funcionar para você. Fique ligado no próximo benefício #NovoNormal.