SACE Emax 2: O menor e mais eficiente disjuntor aberto de baixa tensão do mercado disponível para a indústria de alimentos e bebidas

Compartilhe esta página

Eficiência e controle com alta performance e o mínimo de custo possível são alguns dos benefícios do SACE Emax 2.

Gostaria de obter mais informações?

Clique aqui para receber um atendimento personalizado

Preparado para atender a indústria alimentícia


A complexidade das operações do segmento alimentos e bebidas requer soluções capazes de serem utilizadas em todas as etapas, desde o quadro geral de baixa tensão, que alimenta todo o sistema, até os painéis secundários, que fazem a alimentação e proteção das máquinas utilizadas no processo de fabricação e industrialização de seus produtos.

E para atender esta demanda a ABB criou a combinação perfeita de controle, facilidade de uso, conectividade e desempenho.

Tecnologia em operação


O segmento de alimentos e bebidas demanda por equipamentos flexíveis do ponto de vista de comunicação. A linha Emax 2 é a única que oferece módulos de comunicação em diversos protocolos, incluindo o IEC 61850 nativo no disjuntor, eliminando conversores externos que são utilizados pelos demais equipamentos disponíveis no mercado.

O SACE Emax 2 é o único equipamento do mercado que oferece a função de controle de demanda incorporada em um disjuntor de baixa tensão. Chamada de Ekip Power Controller, ela consegue controlar até 15 cargas ou geradores de forma simples, não sendo necessários pontos de medição e comunicação espalhados pelo sistema. Toda a medição é feita pelo próprio disjuntor que por meio de sinais elétricos comanda outros disjuntores motorizados, contatores, softstarters ou inversores.

A linha SACE Emax 2 é composta por disjuntores de até 6.300A e é o único que protege o sistema elétrico e ao mesmo tempo reduz o consumo de energia contribuindo com uma massiva redução do desperdício de energia pois possui um relé de proteção com controlador de demanda integrado que mede e avalia o consumo de energia gerenciando as cargas para manter ou reduzir a potência consumida.
O espaço disponível tanto para uma planta nova quanto em uma modernização ou mudança de lay-out costuma ser um ponto crítico. As dimensões reduzidas da família Emax 2 associadas ao seu alto desempenho permitem a construção de quadros elétricos extremamente compactos, reduzindo assim a área necessária para a sua instalação e facilitando a alocação de espaço para máquinas e equipamentos dentro da planta.

Um fator de muita relevância é a atenção às normas aplicadas ao segmento de alimentos de bebidas - que são bastante rígidas quando o assunto é segurança, tanto do processo quanto do operador. Os acessórios disponíveis para o Emax 2 possibilitam bloquear desde o fechamento de disjuntor até a sua inserção ou extração, permitindo atender todos os requisitos das normas de segurança, como a NR-10.
  • Entre em contato

    Envie sua solicitação e nós entraremos em contato com você

    Fale conosco
Select region / language