Traz informações sobre as condições e a expectativa de vida do enrolamento estatórico permitindo planejar a manutenção otimizada de motores e geradores. O uso conjunto do ABB LEAP com estimativas dos tempos necessários para reparos ou substituição de componentes permite executar os reparos durante paradas planejadas, em lugar de enfrentar custosas emergências.
A ABB desenvolveu ferramentas analíticas únicas para identificar, caracterizar e quantificar defeitos que possam se apresentar no sistema de isolação. O teste e análise são realizados uma única vez e podem ser combinados à manutenção L1 - L4 convencional.
O ABB LEAP vai além dos programas convencionais de monitoramento de saúde de motores e geradores que tipicamente utilizam luzes verdes, amarelas e vermelhas ou métodos similares para expressar seus resultados. A ABB desenvolveu esta metodologia até um novo nível ao fornecer informação sobre a vida útil restante da isolação do enrolamento estatórico, com base na qual as ações específicas de serviços podem ser planejadas com grande antecedência. Esse método reduz drasticamente as paradas não planejadas resultantes de panes (em função de fatores como o térmico, elétrico, ambiental ou de envelhecimento mecânico) previsíveis.
- Otimiza o planejamento da manutenção para os motores e geradores elétricos ao passar de uma manutenção com base no tempo para outro esquema com base nas condições
- Dá apoio aos esforços para estender a vida útil da máquina e aumentar seu Retorno sobre os Investimentos (ROI)
- Facilita as tomadas de decisões da manutenção de curto e longo prazo e de operar/trocar
- Minimiza os tempos de parada não planejados e reduz os níveis de risco
- Traz informações sobre estimativas de custo de ciclo de vida