Global site

O site da ABB utiliza cookies. Ao permanecer nesta página, você concordo com a utilização de cookies. Saiba mais

Desempenho do Sistema

Oferecemos serviços que ajudam a otimizar o desempenho de seus sistemas.

Isso quer dizer que, em lugar de olhar para um motor ou gerador isolado, nossos serviços levam todo o sistema em consideração para identificar os problemas que possam estar limitando seu desempenho.

Estes serviços trazem oportunidades de extensão para a vida útil dos equipamentos mediante implementação de programas economicamente eficientes.

Programa ABB de Avaliação de Desempenhos

O Programa ABB de Avaliação de Desempenhos é uma nova forma de olhar para os serviços de diagnóstico de motores elétricos.

Com o Programa ABB de Avaliação de Desempenhos é possível ter uma ideia de como o motor efetivamente opera em um determinado ambiente, ou seja, como os fatores externos afetam seus parâmetros operacionais depois que o motor foi instalado e comissionado.

Enquanto opera no local os parâmetros do motor podem mudar por diversos motivos, incluindo, mas não se limitando a, carregamento, alimentação, instalação, ambiente de operação, histórico de manutenção, etc.

Os efeitos combinados destes fatores resultarão em que o motor opere com características distintas das nominais/operacionais quando comparado ao projeto original. Por exemplo, o motor pode estar na verdade operando com 93% de eficiência sob carga nominal quando sua plaqueta de identificação informa um valor de 94,3%. Os produtos padrão incluem:

  • Curvas de desempenho regeneradas
  • Estimativa das perdas
  • Validação dos parâmetros de desempenho

Relatórios personalizados também estão disponíveis a depender dos motivos por trás da avaliação de desempenho. Para maiores detalhes, por favor, consulte os documentos.

Para maiores informações, por favor, veja ainda: ABB MACHsense-P

Serviços de Mitigação de Transientes

Transientes ou transitórios elétricos são excessos temporários de tensão ou corrente em uma rede elétrica. As causas podem ser externas (descargas atmosféricas) ou internas (por exemplo, manobras). Os transientes podem causar danos irreparáveis aos sistemas de isolação dos motores.

A solução da ABB usa uma simulação por software para conferir a suscetibilidade do sistema elétrico a transientes. A partir dos resultados da simulação o serviço recomenda os supressores a instalar para reduzir a probabilidade de transitórios e assim prevenir danos aos sistemas de isolação dos motores.

Carregando documentos