A nova solução de armazenamento de energia solar, REACT 2, consegue 90 por cento de auto-suficiência energética

Com o seu desenho modular, o novo inversor solar da ABB com capacidade de armazenamento de energia, REACT 2, oferece uma capacidade até 12 kWh, aumentando a auto-suficiência elétrica das casas.

O novo inversor REACT 2 da ABB é uma solução de armazenamento de energia que inclui uma bateria de iões de lítio de alta tensão com uma vida útil longa e uma capacidade de armazenamento até 12 kWh. A solução modular pode crescer de acordo com as necessidades de qualquer casa, de 4 kWh até 12 kWh, e reduzir significativamente os custos com eletricidade graças à possível autossuficiência energética de até 90 por cento.

A inclusão de uma bateria de elevada tensão (200 V) oferece mais fiabilidade até 10 por cento de maior eficiência do sistema, comparando com as alternativas de menor tensão (48 V).

Tarak Mehta, Presidente, divisão Electrification Products na ABB, disse: “Sabemos que os consumidores profissionais querem gerar energia e armazená-la até que seja necessária. O crescimento do auto-consumo é uma das tendências mais excitantes das renováveis, impulsionando uma maior procura pelo armazenamento em baterias mais integrado e eficiente. Respondemos a isto com a nossa nova solução de elevada tensão, que não só permite poupanças de energia até 90 por cento, como também flexibilidade e crescimento à medida que as exigências dos clientes mudam.”

Uma das vantagens do REACT 2 é o seu desenho modular, que pode ser expandido facilmente de 4 para 8 a 12 kWh de capacidade de armazenamento, para responder às necessidades de mudança de qualquer casa, adaptando-a à medida que cresce e permitindo a duplicação da capacidade máxima de armazenamento do primeiro modelo REACT.

“É o pensamento preparado para o futuro incorporado no desenho do REACT 2 que o torna ideal para o armazenamento energético eficiente de energia solar. Além disso, a capacidade de instalar o REACT 2 em CA e também CC constitui a solução perfeita para novos sistemas ou para a readaptação dos sistemas fotovoltaicos existentes,” acrescentou Mehta.

O REACT 2 oferece igualmente uma flexibilidade de instalação total, graças às diferentes configurações disponíveis. É fácil e rápido de instalar, com uma ligação ‘plug&play’ simples e uma aplicação para instaladores.

À medida que a procura por soluções energéticas mais inteligentes continua a crescer, o REACT 2 tira partido do portefólio líder da indústria baseado na nuvem da ABB, ABB Ability™, para oferecer aos proprietários das casas o controlo completo da sua utilização de energia solar.

Com base na combinação de REACT 2 e ABB-free@home®, os proprietários das casas podem utilizar do melhor modo a eletricidade gerada pelo seu sistema fotovoltaico, evitando os picos de consumo através da disseminação da carga elétrica e mantendo a utilização dentro da capacidade da energia gerada.

O REACT 2 transfere a informação sobre a energia solar, consumo doméstico e estado da bateria por uma rede sem fios para o ponto de acesso do sistema ABB-free@home, que pode depois controlar outros dispositivos ABB-free@home, incluindo aquecimento, iluminação e música. Pode inclusivamente ser utilizado para alimentar soluções de carregamento de veículos elétricos, tais como a nova caixa de parede CA da ABB, e ativar novas funcionalidades inteligentes com base na informação energética.

Para áreas com alimentação energética pouco fiável, o REACT 2 oferece igualmente uma função de apoio para garantir a alimentação em caso de corte.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial com duas propostas de valor claras: levar a eletricidade das centrais elétricas até às indústrias de ligação e automação desde os recursos naturais até aos produtos acabados. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 colaboradores. www.abb.com

Links

Contact us

Downloads

Share this article

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp