A fonte de alimentação ininterrupta (UPS) DPA 250 S4, com a sua eficiência de módulo líder no mercado, oferece uma redução superior a 30% em perdas de energia, fiabilidade superior, zero tempo de inatividade e baixo custo de propriedade.
A DPA 250 S4 possui a arquitetura paralela descentralizada (DPA™) da ABB, cobre uma gama de energia de 50 a 1.500 kW e foi especialmente concebida para ambientes de computação críticos e de alta densidade, como os Data Centers com tamanho pequeno a médio, edifícios comerciais, instalações de cuidados de saúde, aplicações de sinalização de via férrea e aeroportos.
Um armário da DPA 250 S4 250 kW pode comportar até seis módulos de 50 kW para uma energia redundante de 250 kW N+1. Podem ser ligados em paralelo até seis estruturas de 250 kW e até 30 módulos para 1.500 kW de energia ininterrupta e limpa. A comunicação de barramento de anel segura, garante que não existe qualquer ponto de falha no sistema.
Além de disponibilizar uma UPS completamente escalável e fácil de manter, o módulo de conversão dupla da DPA 250 S4 garante que a energia para a carga crítica é isenta de qualquer ruído da rede ou flutuação. Os seus conversores IGBT (Insulated Gate Bipolare Transistor - Transístor bipolar de porta isolada) sem transformador, que possuem topologia de três níveis com controlos de intercalação, fazem com que o dispositivo seja mais leve e mais eficiente do ponto de vista energético, com requisitos de refrigeração reduzidos. A DPA 250 S4 proporciona uma eficiência de módulo líder no mercado de 97,6% e uma eficiência de sistema de 97,4%, definindo a norma para o futuro da evolução da UPS. As perdas de potência são mais de 30% abaixo dos produtos semelhantes no mercado, o que tem um impacto direto no custo total de propriedade.
Elina Hermunen, Gestora de produtos UPS da ABB, comentou: “Num mundo onde a mão-de obra qualificada está a diminuir, as margens de operação estão a diminuir e a eficiência energética está-se a tornar cada vez mais importante, a DPA 250 S4 oferece ao cliente uma forma de enfrentar esses desafios sem ter que comprometer a qualidade ou de correr o risco da potência para as cargas críticas falhar.”
Uma UPS tradicional é muito ineficiente quando a carga é baixa. Nessas condições, o modo Xtra VFI da ABB alterna a UPS para a operação de ‘economia de energia’, otimizando o número de módulos utilizados para alimentar a carga. No caso de uma alteração súbita de carga, são colocados instantaneamente mais módulos no modo on-line. O modo Xtra VFI também faz alternar os módulos ativos para nivelar o envelhecimento.
Possuindo conectores de energia inteligentes e seguros, os módulos DPA 250 S4 podem ser trocados online, enquanto outros módulos UPS no sistema suportam a carga, o torna a manutenção mais rápida e fácil.
Cada módulo DPA 250 S4 UPS tem todas as unidades funcionais essenciais necessárias para uma operação independente. Um benefício principal da DPA é que aumenta a fiabilidade e disponibilidade do sistema, comparativamente a outras soluções de UPS modulares, pois existe redundância inerente entre os módulos da UPS e todos os níveis funcionais. A DPA é ideal para organizações que procuram zero tempo de inatividade e baixo custo de propriedade. Pelo facto de a DPA permitir que sejam adicionados módulos à medida que as necessidades de potência aumentam, não há necessidade de sobredimensionar a configuração original, o que reduz o desembolso de capital inicial.
As entradas de cabo frontal e superior ou inferior permitem diferentes esquemas de instalação. As opções de energia de backup são flexíveis e as podem ser instaladas baterias de iões de lítio.
A ABB tem liderado o caminho em tecnologia UPS modular e o lançamento da DPA 250 S4 define novos padrões na fiabilidade e eficiência energética.
A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em redes energéticas, produtos de eletrificação e robótica e movimento, com clientes em todo o mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial com duas propostas de valor claras: levar a eletricidade das centrais elétricas até às indústrias de ligação e automação desde os recursos naturais até aos produtos acabados. Como parceiro mais importante na ABB Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 147.000 funcionários. www.abb.com