ABB lança nova série de E/S para atender às demandas digitais dos campos de petróleo e gás

ABB lança nova série de E/S para atender às demandas digitais dos campos de petróleo e gás

  • ABB está expandindo sua série XIO de controladores remotos de entrada/saída para fornecer aos clientes mais opções para atender aos desafios de conectividade digital da atual indústria de petróleo e gás
  • A série XIO estendida usa um novo aplicativo de passagem Ethernet para Serial para fornecer monitoramento e controle em tempo real, melhorar a acessibilidade de dados e aprimorar a integridade dos dados
  • A nova série XIO amplia as capacidades de automação do local, ajudando a aumentar a eficiência das operações de petróleo e gás

A próxima evolução em E/S remota inteligente, a série ABB XIO é uma ampla gama de dispositivos all-in-one para monitorar, controlar e gerenciar aplicações de fluxo de óleo e gás. O ABB XIO-08, ABB XIO-04 e ABB XIO-00 operam como uma extensão da família ABB Remote Module Controller (RMC), fornecendo capacidade de E/S aprimorada e aumentando a eficiência operacional geral da cabeça de poço.  A série oferece até oito canais para os clientes escolherem o XIO que atenda às necessidades do seu site.

A ABB é líder em dispositivos de controle para produção remota e transferência de custódia de petróleo e gás. Os computadores de fluxo e RTUs da ABB são usados para monitorar, medir e controlar muitas aplicações upstream de petróleo e gás para garantir operações seguras e eficientes. A solução permite que os usuários monitorem, meçam e controlem fluxos de qualquer lugar, a qualquer hora.

Essa extensão XIO significa que os requisitos de configuração do local podem ser atendidos independentemente do tamanho do campo de petróleo ou gás. A necessidade de presença física no local é reduzida devido ao controle remoto e monitoramento de pontos de E/S e dispositivos seriais, colocando a segurança em primeiro lugar e reduzindo custos. Além de estender os recursos RMC da ABB, o XIO é compatível com uma ampla gama de controladores em todo o mercado, enfatizando o compromisso da ABB com a arquitetura aberta em todas as áreas da automação industrial.

Equipamentos podem ser adicionados sem modificações significativas na infraestrutura, permitindo fácil expansão de pontos de E/S e conexão de dispositivos seriais. Até 22 módulos de E/S hot plug podem ser adicionados ou substituídos sem interrupção de energia, minimizando o tempo de inatividade.  

A série XIO oferece várias opções de conectividade, novos recursos de rede (até quatro redes independentes são suportadas) e a possibilidade de usar o Wi-Fi do XIO como uma rede ou bridge com uma das portas Ethernet. A transferência de dados confiável e eficiente é facilitada pela conexão do XIO ao RMC via Ethernet. Quatro pontos ethernet permitem diferentes configurações de rede. Ele também possui aplicações de controle e medição para necessidades específicas de locais remotos.

A próxima evolução em E/S remota inteligente, a série ABB XIO é uma ampla variedade de dispositivos 'all-in-one' para monitorar, controlar e gerenciar aplicações de vazão de óleo e gás.
A próxima evolução em E/S remota inteligente, a série ABB XIO é uma ampla variedade de dispositivos 'all-in-one' para monitorar, controlar e gerenciar aplicações de vazão de óleo e gás.
center

Como recurso específico de integração, o RMC da ABB descobre um dispositivo XIO na rede, aprende sua configuração, tornando-se um consumidor dos dados de aplicativo XIO sem a necessidade de manter uma lista de dispositivos conectados.

O aumento da digitalização na indústria de petróleo e gás indica que a conectividade confiável é necessária para operações bem-sucedidas. As cabeças de poço geralmente precisam alcançar conectividade estendida rapidamente para atender às oportunidades de expansão. O XIO da ABB oferece expansão imediata da conectividade, aprimorando a produção e reduzindo os custos associados às atualizações de equipamentos tradicionais. Ele integra ilhas de automação e permite a conexão remota de dados para análises em tempo real no site e na empresa.

ABB’s Process Automation é líder em automação, eletrificação e digitalização para processos e indústrias híbridas. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído (DCS) número 1 do mercado, softwares, produtos para nichos industriais específicos e sistemas de instrumentação e analítica. Como uma das principais empresas do mercado global, desenvolvemos com base em profundo conhecimento e expertise, time diversificado e presença global, e somos dedicados a ajudar nossos clientes a impulsionar sua competitividade, aumentando seu retorno e possibilitando uma operação segura, inteligente e sustentável. go.abb/processautomation

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp