Asia Symbol escolhe ABB para fornecer sistema de execução de manufatura de fábrica de papel na China

Asia Symbol escolhe ABB para fornecer sistema de execução de manufatura de fábrica de papel na China

  • ABB é selecionada pela expertise prévia na indústria chinesa de papel e celulose e por relacionamento de mais de 10 anos com Asia Symbol
  • Pesou também ampla experiência da ABB em sistemas de execução de processos de manufatura para fábricas de papel 
  • Solução vai oferecer maior visibilidade ao processo, melhor controle de qualidade e reduzir custos operacionais 

A Asia Symbol, uma das maiores produtoras de celulose da China, decidiu ampliar suas operações de papel-tecido e escolheu a ABB para fornecer o ABB Ability™ Manufacturing Execution System (MES), sistema de gestão de processos de manufatura, para três de suas fábricas do produto na China. 

O entendimento é válido para as fábricas de Guangdong, Shandong e Jiangxi e reforça o relacionamento existente entre a ABB e a Asia Symbol, empresa do grupo Royal Golden Eagle.  

Anteriormente, a ABB já havia fornecido à Asia Symbol drivers de máquinas de papel, sistemas de controle de qualidade (QCS), e a implantação do MES vai começar pela fábrica de Guangdong, em três das linhas produtivas da instalação. 

A ABB também fará a integração do MES a outros sistemas da Asia Symbol, como os sistemas de controle distribuído (DCS), de qualidade (QCS) de gestão de transporte (TMS) e de planejamento de recursos empresariais (ERP, SAP) para melhorar o fluxo de dados e a conectividade entre operações. 

  • O MES da ABB dará suporte para melhor fluxo de dados e conectividade em todas as operações da Asia Symbol. Imagem ABB
  • A tecnologia da ABB será totalmente integrada com máquinas e sistemas de terceiros. Imagem Asia Symbol

A solução da ABB vai possibilitar coleta de dados em tempo real, análise de recursos, coordenação de atividades e otimizações, com rastreabilidade total e gestão de qualidade, que vão ajudar a Asia Symbol atingir produção sustentável com o melhor uso de recursos, mais eficiência e competitividade. 

“Devido à complexidade da produção de papéis finos, que demandam processos produtivos mais rápidos, flexíveis e sofisticados, a Asia Symbol adquiriu novas soluções digitais para construir uma operação de produção ainda mais resiliente, eficiente e sustentável”, afirmou Zhang Wei, gerente local da ABB para indústrias de processos. “A última ampliação da nossa estimada e longa parceria com a Asia Symbol reflete a confiança depositada na tecnologia da ABB e na expertise da empresa no setor de papel e celulose. Nosso MES vai ajudá-los a ter melhores visibilidade, gestão de dados e controle de qualidade em toda operação.” 

Especificamente projetado oferecer ao setor de papel e celulose excelência operacional, o MES da ABB ajuda a otimizar armazenamento, energia, uso de matérias-primas, de forma a melhorar o produto final e a qualidade geral.  

Os principais produtos da empresa são a polpa kraft branqueada de madeira, de agulha branqueada, polpa dissolvida, papelão líquido de embalagem, papelão marfim de alta gradação e impressão sem madeira e papel de escritório. 

ABB’s Process Automation é líder em automação, eletrificação e digitalização para processos e indústrias híbridas. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído (DCS) número 1 do mercado, softwares, produtos para nichos industriais específicos e sistemas de instrumentação e analítica. Como uma das principais empresas do mercado global, desenvolvemos com base em profundo conhecimento e expertise, time diversificado e presença global, e somos dedicados a ajudar nossos clientes a impulsionar sua competitividade, aumentando seu retorno e possibilitando uma operação segura, inteligente e sustentável. go.abb/processautomation

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp