SeAH Changwon Special Steel adquire novo misturador da ABB para fundição de aço na Coréia do Sul

SeAH Changwon Special Steel adquire novo misturador da ABB para fundição de aço na Coréia do Sul

  • ArcSave®, da ABB, vai melhorar produtividade e uso de recursos em alto-forno de arco-elétrico da empresa
  • Alto-forno de 100 toneladas que vai receber equipamento produz aço-carbono e aço inoxidável
  • Novo misturador integra segundo pedido da SeAH, que já havia adquirido tecnologia da ABB em 2018

A SeAH Changwon Special Steel formalizou pedido junto à ABB para adquirir um segundo misturador eletromagnético ABB ArcSave® com objetivo de equipar um novo alto-forno de arco-elétrico de uma fundição integrada da organização em Changwon, na Coréia do Sul. 

A unidade fabrica 1,2 milhão de toneladas de aço-carbono e 1 milhão de toneladas de derivados de aço por ano, que posicionam a SeAH entre os dez maiores produtores do metal no mundo. A empresa também fabrica perfis de aço inoxidável especial para indústrias automotivas, estaleiros e empresas do ramo de energia. 

O ABB ArcSave será instalado num alto-forno de arco elétrico de 100 toneladas usado para produzir aço-carbono e aço inoxidável. O misturador deve melhorar a eficiência do alto-forno, reduzir o consumo de energia e os custos operacionais do equipamento instalado em Changwon. Siderúrgicas que já utilizam o misturador eletromagnético da ABB têm relatado ganhos de rendimento de até um por cento na operação, além de aumento de produtividade geral entre cinco e sete por cento. 

A SeAH também espera melhorar as condições metalúrgicas do alto-forno de Changwon com o novo equipamento. O misturador da ABB já conseguiu otimizar a operação de alguns dos maiores altos-fornos de arco-elétrico do mundo, reduzindo a pegada de carbono em modelos modernizados e novos. 

  • Ao contrário das tecnologias de agitação dos concorrentes, o ArcSave não tem contato com a parte fundida do forno, proporciona um efeito de agitação global e exige uma manutenção extremamente baixa. Imagem ABB
  • O ArcSave da ABB será usado na unidade de Changwon, na Coréia do Sul. Imagem SeAH CSS

“Temos comprovado os benefícios do ABB ArcSave em nossa própria operação e esperamos ter ainda mais ganhos em eficiência com a adoção de um novo misturador da empresa”, afirmou Eung-Sou Lee, diretor de produção da SeAH Changwon Special Steel. 

 “Estamos felizes que a SeAH Changwon Special Steel escolheu novamente a ABB para adquirir esta tecnologia única”, afirmou o diretor de vendas da divisão de metalurgia da ABB, Zaeim Mehraban. “A venda reforça os benefícios do equipamento para produtores de aço, incluindo o menor acúmulo de resíduos, que prejudica o rendimento, limita o volume, aumenta o custo de manutenção e o tempo de parada do alto-forno.” 

O misturador da ABB, que deve ser comissionado até o fim de 2024, é o segundo da SeAH Steel, que já usa o equipamento em outro alto-forno de 70 toneladas desde 2018. Com base nessa experiência, a adoção do novo misturador e a desativação do equipamento antigo movido a gás em uso no local devem reduzir a formação da camada de resíduos de 1000 mm para menos de 200 mm. A SeAH também espera elevar a produtividade entre cinco e sete por cento, reduzir o custo de limpeza entre 70 e 80 por cento, as despesas com energia entre três e quatro por cento e o custo de reparo ocasional em até 40 por cento. Além disso, o misturador facilita a remoção e o controle da camada de resíduos e da formação de escória. 

Ao dispensar o contato direto com o fundo do alto-forno e facilitar o processo de convecção forçada, o ABB ArcSave também favorece o derretimento de grandes peças de sucata, reduz a estratificação, homogeniza a temperatura no metal derretido, padroniza a composição química do produto final e favorece o desempenho geral da fundição em relação a altos-fornos de convecção natural.

A ABB tem, ainda, o mais completo portfólio de misturadores eletromagnéticos para aço e alumínio de eficiência metalúrgica comprovada. Esses equipamentos não encontram rivais em produtividade, qualidade final e custos operacionais para a produção de metais fundidos em diferentes apresentações por processos de arco-elétrico.

A empresa oferece, portanto, uma linha completa de produtos, serviços e soluções de ponta a ponta com qualidade, segurança e custo financeiro para a produção de ferro, aço, alumínio e outros metais. A ABB vem ajudando empresas de toda cadeia produtiva da metalurgia a otimizar operações com equipamentos de elevado desempenho e também com soluções digitais. 

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

ABB’s Process Automation é líder em automação, eletrificação e digitalização para processos e indústrias híbridas. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído (DCS) número 1 do mercado, softwares, produtos para nichos industriais específicos e sistemas de instrumentação e analítica. Como uma das principais empresas do mercado global, desenvolvemos com base em profundo conhecimento e expertise, time diversificado e presença global, e somos dedicados a ajudar nossos clientes a impulsionar sua competitividade, aumentando seu retorno e possibilitando uma operação segura, inteligente e sustentável. go.abb/processautomation

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp