Grupo Graal e ABB impulsionam rede de recarga de veículos elétricos

Grupo Graal e ABB impulsionam rede de recarga de veículos elétricos

Em breve, uma revolução elétrica chegará à Rede Graal, graças à parceria entre ABB Eletrificação e o Grupo Graal! 10 eletropostos ultrarrápidos e 31 carregadores semirrápidos da ABB serão instalados nas unidades Graal em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com essa colaboração, a Rede Graal oferece aos motoristas de veículos elé-tricos a conveniência da recarga ultrarrápida, capaz de abastecer um veícu-lo em menos de 30 minutos, ou a opção de carregar dois veículos simulta-neamente nos carregadores ABB Terra 124CC. Essa tecnologia de ponta é a mesma usada no emocionante Campeonato ABB FIA Fórmula E.

Os carregadores ABB Terra 124CC são capazes de recarregar um veículo elé-trico em 120kW@920VDC, ou dividir essa potência entre dois veículos. Além disso, você também terá acesso a carregadores semirrápidos AC Terra AC wallbox de 22kW, com uma experiência de usuário aprimorada.

Toda a infraestrutura é baseada em padrões internacionais e normas brasi-leiras, garantindo uma solução confiável e segura. Além disso, os carrega-dores ABB oferecem conectividade à internet e ferramentas de gerencia-mento na nuvem, tudo monitorado pelo Grupo Graal e seus parceiros.

“Essa é a mesma tecnologia que impulsiona o ABB FIA Fórmula E, o primeiro Campeonato Mundial de automobilismo totalmente elétrico, e agora ela está ao alcance dos motoristas brasileiros. A ABB é uma líder global em in-fraestrutura para veículos elétricos e já vendeu mais de 1 milhão de carre-gadores em todo o mundo”, diz Wilson Morais, diretor de produtos e solu-ções da divisão E-Mobility da ABB.
“Com a crescente adoção de veículos elétricos no Brasil, estamos compro-metidos em expandir nossa rede de recarga para atender às necessidades de mobilidade sustentável. O futuro da mobilidade elétrica está chegando com força, e estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento”, afirma Nivaldo Junior, Gerente de novos negócios do Grupo Graal.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp