ABB lança sensores inteligentes para bombas que aumentam produtividade e melhoram a manutenção de equipamentos

A ABB, uma das principais empresas a impulsionar a digitalização das indústrias na era 4.0, já disponibiliza ao mercado brasileiro o novo ABB AbilityTM Smart Sensor para bombas. A solução é voltada para os setores de saneamento, óleo e gás, mineração, e papel e celulose, que com frequência operam bombas em ambientes perigosos e de difícil acesso.

O dispositivo inteligente da ABB monitora a bomba e transmite os dados por Bluetooth para a nuvem, permitindo que os especialistas identifiquem as necessidades de manutenção à distância. O monitoramento verifica ineficiências no sistema, reduz riscos e custos de manutenção, previne paradas inesperadas e estende a vida útil do equipamento. Vibração e temperatura são os parâmetros operacionais aferidos pelos sensores, que levam a indicadores de desempenho como velocidade de rotação da bomba, tempo em operação, problemas no rotor, folgas, desalinhamento, desbalanceamento e cavitação.

Fábricas inteligentes e conectadas são o futuro da indústria. As soluções digitais da ABB combinam os dados de bombas e motores, oferecendo aos gestores insights mais detalhados sobre o processo produtivo. Isso resulta em otimização dos processos e um salto de produtividade.

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp