ABB ganha pedido de $2.5M para modernização de laminadores da Kanthal

Sistema de acionamento abrangente e pacote de gerenciamento de projetos para a usina sueca aumentará o desempenho, produtividade e eficiência.

A Kanthal - o maior fornecedor de aço do Grupo Global Sandvik - selecionou a ABB para fornecer e instalar um novo sistema de acionamento, incluindo motores, conversores de frequência, transformadores e controladores para a fábrica de blooming em Hallstahammar da empresa em um pedido no valor de US $ 2,5 milhões. A tarefa também inclui a montagem de uma nova caixa de câmbio de 70 toneladas.

A ABB gerenciará o projeto de ponta a ponta. Isso inclui a remoção de um motor DC e sistema de acionamento existentes, em vigor desde a década de 1950, e a instalação de um design moderno de CA. O escopo também abrange todas as montagens elétricas e mecânicas, trabalhos em concreto, comissionamento e testes de equipamentos. O novo sistema de acionamento aumentará o desempenho e a disponibilidade, com menos paradas não planejadas e dará acesso ao conhecimento de serviço e peças de reposição da ABB.

"Qualquer interrupção devido a problemas com laminadores blooming pode interromper toda a nossa produção, portanto esse investimento significativo é crucial para minimizar o risco comercial no futuro", disse Anders Björkroth, gerente de projetos da Kanthal. "A substituição do motor DC existente pelo mais recente projeto CA garante uma plataforma confiável, eficiente e estável para nossas operações de laminação".

A remoção e substituição do motor ABB DC de 60 toneladas existente ocorrerá durante seis semanas no verão de 2021. O novo sistema de acionamento ABB oferecerá numerosos benefícios a Kanthal, incluindo maior confiabilidade, desempenho aprimorado, regulação interna de energia reativa, imunidade quanto a problemas de rede e melhoria da eficiência total em torno de 3,5%

"A extensa experiência de campo da ABB em soluções confiáveis ajudará a Kanthal a garantir o futuro desta fábrica", disse Björn Jonsson, gerente da linha de negócios no norte da Europa, Process Industries, ABB. “O fato de a ABB ter implementado soluções semelhantes com substituições pesadas de motores em pouco tempo significa grande segurança para o cliente. ”

A Kanthal selecionou a solução da ABB após um estudo de viabilidade de três alternativas. Com a solução escolhida, a Kanthal se beneficiará dos contatos existentes com a área de serviços e especialistas locais da ABB, além do fácil acesso a peças de reposição.

A atualização para a tecnologia de ponta da ABB será um grande impulso para os operadores, com um monitor na cabine do operador mostrando informações do sistema para facilitar a condução e a solução de problemas na laminação blooming.

Kanthal® é uma marca líder mundial em produtos e serviços na área de tecnologia de aquecimento sustentável e materiais de resistência. Kanthal® faz parte do grupo Sandvik. www.kanthal.com .

ABB é uma parceira confiável e fornecedora líder na indústria de metalurgia, ofertando uma completa variedade de produtos, serviços e soluções rentáveis de ponta a ponta que melhoram a produtividade, qualidade, segurança em ferro, aço, alumínio e outros processos de produção para metais. Com mais de um século de experiência, o portfólio da ABB é habilmente personalizado e altamente específico, atendendo a toda uma indústria desde o pátio de matéria prima e manufatura primária até metal fundido, linhas de processamento e rolamento. Por toda a cadeia de valor da metalurgia a ABB demonstra comprometimento em otimizar operações com produtos de alta performance e soluções digitais. www.new.abb.com/metals.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma líder em tecnologia que está impulsionando a transformação digital das indústrias. Com um histórico de inovação em mais de 130 anos, a ABB possui quatro empresas líderes mundiais, focadas no cliente: Eletrificação, Automação Industrial, Movimento e Robótica e Automação Discreta, suportadas pela plataforma digital ABB Ability ™. Os negócios de Power Grids da ABB serão alienados para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 144.000 funcionários. www.abb.com .

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp