O novo ABB Ability™ Performance Optimization Service para laminadores a frio libera maiores níveis de produtividade, qualidade e rendimento

A solução digital combina a percepção remota de especialistas, em tempo real, com monitoramento contínuo e análise de dados avançada

A ABB lançou o novo ABB Ability™ Performance Optimization Service para laminadores a frio, oferecendo aos fabricantes de aço, alumínio e outros metais oportunidades de alcançar novos patamares de desempenho operacional por meio da tecnologia, potencializando seus processos e lucratividade.

O novo serviço - parte do portfólio digital de metais da ABB e do pacote de Operações Colaborativas para Metais - combina monitoramento de desempenho contínuo usando ABB Ability ™ Data Analytics para laminadores a frio, com suporte em tempo real de especialistas da ABB. A ABB trabalhará junto aos clientes com a visão de continuar a transformar a indústria de metais.

O componente de análise de dados usa algoritmos específicos de processo com base em um século de experiência no domínio de metais para coletar dados de alta frequência de sistemas de controle de fábrica e descobrir tendências, benchmarks e outros fatores de desempenho, enviando alertas aos operadores e manutenção quando oportunidades de otimizar o desempenho são identificadas.

  • A ABB fornecerá maiores insights sobre o processo de laminação a frio usando monitoramento contínuo, análise de dados e experiência em tempo real
  • Os KPIs mais importantes de produtividade, qualidade e rendimento, filtrados por intervalo de tempo, grau de material ou dimensão da tira e permitindo uma análise rápida, benchmarking e detalhamento para KPIs detalhados para bobina individual ou conjunto de bobinas
  • Collaborative Operations for metals – como funciona

Além disso, os especialistas da ABB estão disponíveis para fornecer suporte local ou externo, recomendando ações para garantir que a fábrica mantenha suas metas de desempenho em relação aos principais indicadores de desempenho (KPIs) de produtividade, qualidade e rendimento. Aproveitando os pontos fortes coletivos dos produtores de metais e especialistas da ABB, o acesso aos painéis é compartilhado, permitindo que todas as partes façam o detalhamento até o nível de bobina individual.

Ainda, os experts da ABB podem fornecer aos clientes relatórios detalhados, em intervalos regulares, descrevendo áreas de melhoria, tendências identificadas ou áreas problemáticas encontradas em dados históricos, permitindo a melhoria contínua ao longo do tempo.

“Nosso profundo conhecimento dos pontos problemáticos enfrentados pelos operadores de laminação a frio é a base desta solução”, disse Andreas Vollmer, Gerente de Tecnologia Global da ABB Metals. “Por exemplo, a linha do tempo e a capacidade de análise cronológica identificam a deterioração ou outras tendências em um piscar de olhos. Isso destaca a raiz dos problemas em tempo real contra quaisquer KPIs até a última bobina, bem como permite a análise secundária de KPIs, cronologicamente, para qualquer bobina.”

“Esta é a nossa tecnologia de otimização de desempenho mais avançada até o momento, com maiores recursos para detectar, analisar, prever e prevenir falhas automaticamente do que as soluções existentes”, disse Nilabja Ash, Gerente de Produto Global, Serviços de Metais, ABB Metals. “Ela tem o potencial de melhorar, significativamente, a capacidade de detectar tendências e relações entre diferentes parâmetros de processo, superar problemas de qualidade, reduzir o tempo de inatividade não programado e alcançar níveis mais altos de produtividade, qualidade e rendimento em laminadores a frio do que nunca”.

“Como líderes em tecnologia, continuaremos aprimorando este serviço. Trabalhar em estreita colaboração com os clientes nos permite entender diretamente as tendências e problemas emergentes. Temos um compromisso comprovado e de longa data com a inovação e, como equipe, estamos ansiosos para ver o ABB Ability™ Performance Optimization Service para laminadores a frio ter impactos tangíveis”.

Os principais benefícios incluem colaboração contínua e acesso a especialistas; maior produtividade por meio de melhor desempenho de ativos e redução do tempo de inatividade; maior rendimento e qualidade resultantes de ações corretivas imediatas quando ocorrem problemas; risco reduzido de falha do equipamento; a capacidade de alavancar percepções em toda a empresa e reduções em desperdício, energia e outros custos.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp