A ABB reforça o compromisso em reduzir as emissões de carbono

A ABB reforça o compromisso em reduzir as emissões de carbono

No seu caminho para alcançar as suas ambiciosas metas de base científica, a empresa compromete-se a eletrificar a sua frota de veículos até 2030, fornecendo 100% de eletricidade renovável até 2030 e estabelecendo metas de eficiência energética, incluindo a utilização sistemática de sistemas de gestão de energia.

Como parte de sua nova Estratégia de Sustentabilidade e sua ambição de possibilitar uma sociedade de baixo carbono, a ABB se comprometeu a fazer parcerias com seus clientes e fornecedores para reduzir suas emissões e alcançar neutralidade de carbono em suas próprias operações até 2030. Antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a ABB anunciou que se juntou a três iniciativas lideradas pelo Climate Group, grupo internacional sem fins lucrativos, em linha com seu plano de ação e áreas de foco identificadas para reduzir suas próprias emissões:

  • EV 100: A ABB compromete-se a eletrificar sua frota de mais de 10.000 veículos até 2030. A ABB na Suécia, por exemplo, já começou a converter seus cerca de 700 carros da empresa em veículos exclusivamente elétricos, enquanto a ABB no Reino Unido anunciou no ano passado que a empresa fará a transição de seus mais de 500 carros da empresa para uma frota exclusivamente elétrica até 2025.
  • RE 100: A ABB se compromete a utilizar 100% de eletricidade renovável até 2030. Em 2020, 32% de toda a eletricidade utilizada pela ABB foi comprada como eletricidade verde certificada ou gerada pelas próprias usinas de energia solar da empresa. Desde 2020, a ABB, na Suíça, já utiliza 100 por cento de sua energia a partir de fontes renováveis.
  • EP 100: A ABB se compromete a estabelecer metas de eficiência energética e continuar implantando sistemas de gerenciamento de energia nas instalações da empresa. Já hoje, mais de 100 sites da ABB são cobertos por sistemas de gestão de energia certificados externamente ou auto-declarados.

Além disso, as metas de redução da própria empresa também receberam aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmando que estão em conformidade com o cenário de 1,5°C do Acordo de Paris. O SBTi é uma parceria entre organizações não governamentais CDP, Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). O SBTi define e promove as melhores práticas no estabelecimento de metas com base científica e avalia de forma independente as metas das empresas.

A ABB também aderiu à Campanha Business Ambition para 1,5°C, uma coalizão global de agências da ONU, líderes empresariais e industriais, liderada pelo UNGC.

"Na ABB, queremos liderar por meio do exemplo em nossas próprias operações e a confirmação de que nossas metas ambiciosas são agora cientificamente verificadas é um marco importante para a empresa", disse Theodor Swedjemark, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade. "Acreditamos que a combinação de tecnologia e pessoas capacitadas é a chave para reduzir as emissões e evitar o aquecimento adicional do nosso planeta"

A Estratégia de Sustentabilidade da ABB tem um claro foco nas áreas de maior impacto - permitindo uma sociedade de baixo carbono, reduzindo as emissões, preservando recursos e promovendo o progresso social sustentado por um forte compromisso com a integridade e a transparência. Como parte da estratégia e a partir de 2021, a ABB também acrescentou metas específicas relacionadas à sustentabilidade em sua remuneração para a alta administração.

Mais detalhes sobre a Estratégia de Sustentabilidade da ABB podem ser encontrados aqui.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software à sua carteira de eletrificação, robótica, automação e movimento, a ABB empurra as fronteiras da tecnologia para impulsionar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta há mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 talentosos funcionários em mais de 100 países. www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp