ABB e MEDATech assinam acordo para explorar tecnologias para emissões zero de maquinário industrial pesado na mineração

ABB e MEDATech assinam acordo para explorar tecnologias para emissões zero de maquinário industrial pesado na mineração

  • Memorando de Entendimento (MOU) é o mais recente assinado pela ABB à medida que isso estende a colaboração com fabricantes de equipamento original (OEMs) e criadores de tecnologia para desenvolverem soluções de veículos elétricos e soluções de infraestrutura de recarga compatível
  • O acordo está alinhado com os compromissos assumidos com o ABB Ability™ eMine, uma abordagem resoluta, portfólio integrado e com métodos de eletrificação e sistemas digitais projetados para acelerar a descarbonização do setor de mineração
  • A MEDATech, que presta consultoria, projeta e constrói equipamentos pesados móveis customizados, trabalhará com a fornecedora de tecnologia ABB para encontrar soluções inovadoras para acelerar a transição para minas totalmente elétricas

A ABB assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a MEDATech para explorar em conjunto soluções para descarbonizar as operações de mineração por meio de soluções de carregamento e sistemas de acionamento elétrico otimizados em veículos elétricos à bateria (BEVs) para aplicações pesadas. As duas empresas irão compartilhar experiências e colaborar para trazer ao mercado soluções que irão reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) associadas a máquinas pesadas na mineração.

Os clientes de mineração exigem soluções projetadas especificamente para indústrias pesadas para permitir a eletrificação de suas frotas e facilitar a transição para o transporte de emissão zero líquido nas operações de mineração. Os veículos elétricos e as soluções de infraestrutura de recarga correspondentes devem atender aos requisitos exigentes, incluindo alta potência, operação automatizada e segura, projetos robustos adequados para condições ambientais extremas e padrões aprovados.

Estamos muito empolgados em trabalhar com a ABB neste segmento de veículos elétricos novo e dinâmico e traremos nossa tecnologia de transmissão avançada para a vanguarda, juntamente com a tecnologia de carga avançada da ABB ”, disse Rob Rennie, Fundador e Presidente da MEDATech. “Colaborar para acelerar a adoção de sistemas de transporte livres de emissões, viabilizando operações mais limpas, é realmente o coração de nossa empresa.”

  • MEDATech's Western Star 4900XD truck
  • ABB Ability™ eMine FastCharge, que foi revelado na fase piloto.

As empresas de tecnologia ABB e MEDATech trazem experiência complementar para projetar e construir equipamentos elétricos pesados móveis. A colaboração pode envolver a exploração de novos desenvolvimentos e possíveis tecnologias de alta potência e sistemas automatizados de recarga e de conector para facilitar a adoção dos BEVs em indústrias com maquinário pesado.

A colaboração com a MEDATech, que atua amplamente nos setores de mineração, construção e energia, é a última de uma série que a ABB está desenvolvendo com OEMs e inovadores de tecnologia para acelerar a transição para minas totalmente elétricas.

“O setor de mineração definiu metas claras e ambiciosas para descarbonizar as operações para um futuro mais sustentável”, disse Nic Beutler, Global Product Manager Power System & Charging Solutions da ABB. “Para atender ou mesmo superar as metas de produtividade sem comprometer a segurança, novas formas de pensar e soluções tecnológicas são necessárias. A ABB e a MEDATech são uma combinação ideal para explorar as etapas necessárias para alcançar emissões líquidas zero para máquinas industriais pesadas.”

A ABB lançou recentemente o ABB Ability™ eMine, uma abordagem, método e portfólio integrado resolutos de eletrificação e sistemas digitais projetados para acelerar a descarbonização do setor de mineração. O acordo com a MEDATech complementará a experiência em engenharia e tecnologia da ABB a bordo e fora de veículos de mineração e permitirá soluções muito necessárias e duradouras para a indústria.

A MEDATech fornece tecnologia de drive train altamente eficiente para OEMs e usuários finais, enquanto fornece consultoria e desenvolvimento de ferramentas de otimização para realizar a implementação eficiente e econômica de frotas elétricas. Eles estão localizados em Ontário, no Canadá, e construíram um extenso know-how e experiência em projeto, construção e teste de sistemas de protótipos e veículos desde 2003. Lançou o primeiro caminhão de transporte de mineração 100% elétrico disponível comercialmente, o Western Star 4900XD, que tem capacidade de carregamento ultra-rápido, aceitando uma potência de carga de 600kW. Com a capacidade de recarga da ABB combinando os ciclos de carregamento com a produção, tempos de carga de menos de 15 minutos podem ser alcançados. O carregamento rápido é uma parte crítica da viabilidade da tecnologia elétrica de bateria para frotas industriais, que operam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com mais de 130 anos de experiência na indústria de mineração, a ABB projeta soluções sob medida que podem eletrificar todos os equipamentos de mineração, desde a mina até o porto e da mina para o mercado. Elas têm como base décadas de experiência do mundo real da ABB em eletrificação, automação e conectando equipamentos e operações de mina de forma digital.

O ABB Ability™ MineOptimize é um portfólio digitalizado, fornecendo eletrificação completa, automação e soluções digitais, produtos específicos da indústria e serviços de ciclo de vida em todas as fases do ciclo de mineração, já aprimorando a eficiência energética, bem como a produtividade e otimização de CAPEX e OPEX de minas subterrâneas e a céu aberto em todo o mundo. As aplicações digitais da ABB possuem bibliotecas avançadas e soluções de software para reduzir a complexidade do processo e podem se integrar aos equipamentos e tecnologias existentes.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis. go.abb/processautomation

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp