A ABB implementa a modernização da laminadora de aço na Espanha e implanta realidade aumentada para testes remotos

  • O pacote de modernização com soluções digitais ajudará a melhorar a eficiência, aumentará a confiabilidade e impulsionará a qualidade nas instalações da Global Steel Wire em Santander.
  • Os motores de média tensão baseados na demanda da ABB resultarão em consumo de energia otimizado e maior eficiência do processo.
  • A ABB realizou um Teste de Aceitação de Fábrica (FAT) remotamente usando realidade aumentada (AR) durante este importante projeto da indústria de metais.

A empresa de tecnologia global ABB está fornecendo um pacote de soluções digitais específicas para a indústria de metais, incluindo motores, controlador e infraestrutura de conversores, para permitir que a Global Steel Wire (GSW), parte do CELSA Group, modernize as operações em sua usina siderúrgica em Santander.

A GSW fabrica e traz ao mercado uma gama de produtos de aço, incluindo fio-máquina, cabos e cordas. Seus cabos de aço de alta qualidade são amplamente utilizados na indústria automotiva e também em molas de colchões. A siderúrgica tem explorado o uso de tecnologias digitais para otimizar sua produção de fio laminado e agora se beneficiará da experiência e do conhecimento do domínio da indústria de metais da ABB.

Como parte do contrato, a ABB fornecerá seus motores de média tensão para aplicações de alta potência, MEGADRIVE-LCI, juntamente com controladores AC 800PEC. MEGADRIVE-LCI é um tipo avançado de conversor que permite o controle de velocidade variável e partida suave de grandes máquinas síncronas para muitas aplicações industriais. A tecnologia proporcionará confiabilidade usando um design de unidade sem fusível e componentes de tiristor robustos, que permitem uma partida rápida e bem-sucedida. As unidades de média tensão com base na demanda resultarão em consumo de energia otimizado e maior eficiência do processo.

As equipes das duas empresas tiveram a oportunidade de incorporar o uso da realidade aumentada (AR) durante o Teste de Aceitação na Fábrica (FAT), com representantes da fábrica de LCI na Suíça colaborando com outras na Espanha. Isso inclui áudio, vídeo, compartilhamento de documentos e anotações ao vivo. Isso permitiu que o progresso continuasse durante as limitações de viagem da COVID-19.

“O projeto de modernização e atualização em nossa fábrica de Santander está bem encaminhado e a ABB compartilha nossa visão para operações inteligentes e eficientes - essa abordagem foi demonstrada mais uma vez na flexibilidade em torno do FAT remoto, que podemos descrever como 100 por cento de sucesso”, disse Iago López García, gerente de manutenção elétrica da laminação, Global Steel Wire. “Estamos ansiosos para a conclusão desta fase de atividade e operações contínuas da fábrica.”

“Temos um relacionamento de longa data com o GSW e o CELSA Group e conquistamos este pedido após um estudo aprofundado realizado no ano passado”, disse Enric Giner, Gerente de Divisão Local, Automação de Processos, ABB na Espanha. “A GSW escolheu a ABB para esta atualização devido ao nosso profundo conhecimento da indústria de metais, nossa abordagem para soluções prontas para o digital e nosso excelente atendimento ao cliente, reforçado por nossa presença regional e global. A ABB também está fornecendo suporte técnico para GSW após o startup, expandindo o contrato existente.”

“O projeto pioneiro com GSW demonstra a importância da viagem de dados em vez da pessoa, uma mercadoria invaliável durante a pandemia”, disse Iván Vicente, Gerente de Operações de Serviço, Automação de Processos, ABB na Espanha. “No entanto, devemos observar também que o que diferencia nossa empresa é aproximar pessoas e tecnologia para produzir ótimos resultados.”

O uso de tecnologia comprovada da ABB permitirá que a GSW economize energia e reduza suas emissões de carbono por meio de maior eficiência. A escalabilidade da tensão do inversor minimiza a influência harmônica no sistema de alimentação e uma eficiência do conversor de mais de 99 por cento garantirá que o sistema funcione por muitos anos. Além disso, o controlador AC 800PEC para gerenciamento de regulação é um dos mais rápidos do mercado.

A tecnologia LCI está pronta para digital e permite todos os tipos de conexão e otimização remota: atualizações de software, leituras quando há mudanças no processo, visualização e análise do sistema.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.


Para mais informações entre em contato:

Relações com a mídia
Chris Brand
Fone: +44 (0) 7523919978

E-mail: chris.g.brand@gb.abb.com

ABB Ltd
Affolternstrasse 44
8050 Zurich
Switzerland

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp