Papai Noel viaja de forma elétrica!

Por meio de uma parceria da ABB, Coca-Cola e Volvo Trucks, Papai Noel leva os cumprimentos de Natal em toda a Itália em um caminhão totalmente elétrico.

As estações da ABB fazem parte da infraestrutura de carregamento do país que fornecerá energia ao Caminhão de Natal da Coca-Cola, enquanto ele viaja do norte ao sul da Itália, demonstrando que os veículos elétricos podem ser uma opção de transporte sustentável viável.

Realizado de 7 a 20 de dezembro, como parte do Tour Mágico da Coca-Cola, o primeiro passeio de caminhão 100% elétrico da Coca-Cola percorrerá 1.300 km, incluindo paradas em Milão, Bérgamo, Nápoles e Catânia. O caminhão Volvo de última geração, totalmente elétrico, também irá parar nas instalações da ABB para recarregar de forma sustentável: uma recarga de energia que vem de fontes 100% renováveis ​​que abastecem todas as instalações da ABB na Itália desde 2019.

O Volvo FL Electric, escolhido por ser silencioso e versátil no meio urbano, pela sua manobrabilidade e fluidez na condução, é perfeito para a entrega rápida de presentes de Natal, até 16,7 toneladas, graças à potência de 200 kW (equivalente a 272 hp) fornecida pelas quatro baterias que geram 265 kWh.

O caminhão de Natal da Coca-Cola utilizará diferentes tecnologias de carregamento - desde as mais rápidas disponíveis hoje no mundo, que a ABB produz em sua fábrica italiana em Valdarno para o mercado global, até carregadores rápidos e caixas de embutir que podem recarregar veículos elétricos durante longas paradas, normalmente à noite.

A ABB doará duas estações de recarga aos municípios locais onde o Tour Mágico será interrompido para apoiar sua transição para o transporte sustentável. A iniciativa é parte integrante do compromisso da ABB com sua Estratégia de Sustentabilidade 2030, que exige uma transição global para a redução de emissões por meio da adoção de energias renováveis, melhorias na eficiência energética do local e eletrificação total de sua frota de automóveis, que agora chega a mais de 10.000 veículos. Paralelamente a esse compromisso, a ABB tem a meta de apoiar os clientes a reduzir suas emissões em 100 megatons de CO2 por ano - o equivalente a tirar 30 milhões de carros a combustão das estradas.

ABB Eletrificação | Marketing

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp