ABB lança o sensor de umidade para máquina de papel mais rápido do mercado, fazendo 5.000 medições por segundo

ABB lança o sensor de umidade para máquina de papel mais rápido do mercado, fazendo 5.000 medições por segundo

  • A nova tecnologia patenteada da ABB oferece velocidade e precisão sem precedentes nas medições de umidade, mesmo em locais difíceis
  • A medição precisa pode levar a economias de custo significativas; uma mudança de ±1% na umidade pode gerar até US$ 400 mil em economia de energia
  • A medição precisa ajuda a reduzir os custos de secagem e as emissões para operações mais sustentáveis

A ABB lançou seu sensor de umidade de Reflexão Infravermelha de Alto Desempenho (HPIR-R), que fornece o monitoramento de umidade mais rápido e preciso disponível atualmente no mercado. Fazendo até 5.000 medições por segundo, o sensor fornece medições precisas e de alta resolução que permitem que as fábricas aumentem o rendimento e reduzam os custos operacionais.

Essa tecnologia avançada e patenteada ajudará os produtores de celulose, papel e papelão a saberem sempre os níveis precisos de umidade, dando-lhes confiança para aumentar as metas de umidade e melhorar seus perfis de CD, melhorando a qualidade do produto final, tendo como resultado menos rejeições.

Ser capaz de medir e controlar os níveis de umidade à medida que a folha se move pela máquina de papel é fundamental para reduzir os requisitos de energia. Isso leva a secagem otimizada, menor uso de vapor, economia significativa de energia nas seções de secagem e redução das emissões de carbono. Na verdade, alterar a pressão do vapor para criar uma mudança de umidade de apenas 1% pode equivaler a US$ 400 mil em economia de energia.

O sensor de umidade de reflexão infravermelha de alto desempenho (HPIR-R) patenteado da ABB oferece a medição de umidade mais rápida do mercado
O sensor de umidade de reflexão infravermelha de alto desempenho (HPIR-R) patenteado da ABB oferece a medição de umidade mais rápida do mercado

O pequeno ponto de energia infravermelha usada no sensor fornece excelente resolução de raio e medição precisa da folha de ponta a ponta, mesmo nos ambientes mais difíceis. A medição durante a varredura é contínua, sem corte de feixe ou rodas de filtro, garantindo a relação sinal-ruído ideal e a taxa máxima de medição.

A nova medição de umidade HPIR-R da ABB, que também possui um sensor de temperatura de chapa integrado, foi projetada para ser totalmente refrigerada a ar e reparável em campo. Isso, juntamente com sua insensibilidade a poeira e distúrbios, permite alto tempo de atividade e menor custo total de propriedade do que soluções semelhantes.

“Ao contrário das ofertas da concorrência, o sensor de umidade HPIR-R da ABB fornece as medições de frequência mais altas possíveis, o que ajuda os clientes a melhorar a qualidade, reduzir o tempo de inatividade, diminuir custos e aumentar os rendimentos”, disse Andy Broomfield, Gerente da Linha de Produtos da ABB. “Ele foi projetado para fabricantes de papel que buscam uma medição de umidade correta e precisa, em ambientes de máquinas quentes e difíceis.”

Embora possa ser colocado em qualquer local, a aplicação de maior impacto para este sensor de umidade de reflexão é antes de uma prensa de colagem, onde melhor precisão e exatidão permitem aumentar a meta de umidade, proporcionando uma coleta otimizada de amido/colagens e menor demanda de energia de secagem. Isso também se aplica a locais de pré-revestimento.

Outra aplicação de alto valor é colocá-la após a seção de prensa úmida, permitindo que os operadores ajustem as cargas da prensa para melhorar o perfil de umidade e aumentar a secura da folha que vai para os secadores. Além da economia de energia, isso também proporciona maior resistência da folha nessa área sensível da máquina, o que significa melhor operabilidade e recuperação de quebra de folha.

Parte do ABB Ability™ Quality Management System, o sensor é totalmente digital, com medições de alta velocidade fornecidas juntamente com um rico conjunto de dados de diagnóstico, que são ideais para análises para auxiliar a tomada de decisões no local ou em nível corporativo. É aplicável a todos os tipos de plataforma de rede e pode ser usado para medir papéis de edição, papéis gráficos, cartões, lenços de papel, embalagens, tipos especializados e reciclados.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp