ABB apoia nova fábrica da Sun Paper em Beihai, com automação, eletrificação e pedido de motores

ABB apoia nova fábrica da Sun Paper em Beihai, com automação, eletrificação e pedido de motores

  • Implementação do sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability System 800xA® na nova fábrica de celulose da Sun Paper para impulsionar a acessibilidade operacional
  • Linhas de produção de celulose combinadas na nova fábrica de Beihai representam a maior capacidade de produção de celulose entre as linhas comparáveis no mercado global
  • O contrato mais recente marca a 15ª implantação de DCS da ABB em mais de 20 anos de relacionamento com a Sun Paper

A Sun Paper, em estreita colaboração com a ABB, inaugurou com sucesso outra fábrica de celulose, na nova localização em Beihai, em Guangxi, na China. A ABB instalou três conjuntos de seu principal sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability System 800xA®,dois conjuntos de sistemas de acionamento de pasta mecânica, quatro motores refinadores e gabinetes auxiliares de alta tensão e mais de 30 motores de alta e baixa tensão.

A fábrica em Beihai produz atualmente 600.000 toneladas de pasta mecânica branqueada (linha APMP e linha BCTMP) e 800.000 toneladas de pasta branqueada (BKP). A capacidade de produção diária combinada nas três linhas atinge até 4.200 toneladas dessecadas e atualmente representa a maior capacidade de produção de celulose entre as linhas comparáveis no mercado global.

A ABB fortaleceu ainda mais seu relacionamento com a Sun Paper na fábrica de Beihai
A ABB fortaleceu ainda mais seu relacionamento com a Sun Paper na fábrica de Beihai

Além da implantação do DCS, a fábrica integrará a série de relés de proteção e controle Relion® 615 da ABB, com o 800xA para as linhas de produção de pasta mecânica APMP e BCTMP, juntamente com a solução de inversores Load Commuted Inverter (LCI). Isso permitirá a partida suave para conexões de vários motores, reduzindo significativamente o impacto de partida e parada dos motores do refinador na rede elétrica, para garantir a segurança e a estabilidade da produção.

A ABB conseguiu cumprir o objetivo da Sun Paper de fortalecer a interconexão entre o DCS e os dados do laboratório, e obter acesso ao monitoramento do status do sistema do motor do refinador. Isso alcançou o gerenciamento centralizado de informações em todo o sistema, ajudando os gerentes a entender as condições no local, em tempo real, para apoiar suas decisões de produção de celulose. Eles também podem gerenciar a operação e configuração de forma remota, usando dispositivos móveis como tablets e celulares, o que melhora a colaboração e a conveniência do sistema. Essa configuração avançada do DCS, protege a estabilidade da produção e estabelece uma base sólida para expansão futura e outras soluções digitais.

“Escolhemos as soluções da ABB em detrimento de outras há anos, pois valorizamos muito a excelente qualidade de seus produtos e serviços de engenharia”, disse Ying Guangdong, vice gerente geral e engenheiro-chefe da Shandong Sun Paper Industry Joint Stock Co. Ltd. “Quanto ao projeto de celulose na fábrica de Beihai, a equipe ABB demonstrou consistentemente sua excelente execução de projeto e pontos fortes de colaboração, garantindo o início perfeito de nossa nova linha de produção.”

“A ABB vem trabalhando em estreita colaboração com a Sun Paper há mais de duas décadas e esta mais recente cooperação estratégica em sua nova fábrica de Beihai fortalece ainda mais nossa colaboração”, disse Liu YueMing, líder da indústria de papel e celulose da ABB para o Norte da Ásia e China. “Nossas soluções avançadas de automação, eletrificação e digital estão apoiando a Sun Paper em sua jornada de transformação digital e desenvolvimento sustentável.”

Durante sua colaboração de mais de 20 anos, a ABB forneceu 15 DCSs para a Sun Paper, protegendo a conectividade do sistema de forma incomparável, bem como um ambiente colaborativo de tomada de decisões em tempo real para suas linhas de produção de papel e fábricas de celulose. Este último projeto segue a recente conclusão de quatro projetos de linha de produção de celulose na base de produção da Sun Paper em Shandong.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp