- Doações feitas a duas instituições de caridade brasileiras após a vitória de Lucas di Grassi no prêmio ABB Drivers of Progress
- O piloto nascido em São Paulo ganhou o prêmio por ter recuperado o maior número de lugares durante a 9ª temporada do ABB FIA Formula E World Championship
- A 10ª temporada da série continua em São Paulo neste sábado, 16 de março
Antes do E-Prix de São Paulo deste fim de semana, a ABB doou 10.000 euros a duas instituições de caridade no Brasil escolhidas pelo Embaixador da ABB e piloto do ABT CUPRA, Lucas di Grassi, como parte da sua vitória no prêmio ABB Driver of Progress da 9ª temporada.
Di Grassi recebeu o prêmio por ter conquistado o maior número de lugares (69) ao longo da época anterior do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, demonstrando um equilíbrio cuidadoso entre velocidade, capacidade de ultrapassagem e gestão inteligente da energia. A conquista do prêmio também significa que o piloto brasileiro pôde escolher doações de caridade para o Instituto Ingo Hoffman e o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), que ajudam famílias que lutam contra o cancro.
Lucas di Grassi, disse: "É muito importante para mim que, ao ganhar o ABB Driver of Progress Award pelo meu desempenho em pista na época passada, tenha também a oportunidade de contribuir para estas duas maravilhosas instituições de caridade brasileiras e ajudar a fazer a diferença fora da pista. O trabalho incrível que essas organizações fazem todos os dias fornece um apoio inestimável para as famílias em momentos extremamente desafiadores."
Fundado em 2005, o Instituto Ingo Hoffman tem o nome do piloto brasileiro Ingo Hoffmann, que é o presidente da instituição. A missão do instituto é oferecer mais conforto e melhorar a qualidade de vida das crianças em tratamento contra o cancro e das suas famílias.
O GPACI, entidade de pesquisa e assistência ao câncer infantojuvenil, foi fundado em 1983. Atua em diversas localidades do estado de São Paulo, oferecendo serviços médicos para crianças e adolescentes.
Ingo Hoffman, presidente do Instituto Ingo Hoffman, acrescentou: "Temos dependido exclusivamente de doações desde que a primeira família entrou no nosso instituto. Por conseguinte, essas doações são de importância fundamental para nós, permitindo-nos continuar a apoiar as famílias ao longo do seu percurso oncológico."
O Dr. Gustavo Ribeiro Neves, Diretor do GPACI, afirmou: "Os donativos de empresas como a ABB são vitais porque nos dão os recursos para investir em tecnologia para os cuidados dos doentes. Já temos custos operacionais elevados com medicamentos e uma série de outras necessidades hospitalares, pelo que tudo o que possa ser investido em mais tecnologia é extremamente importante para o hospital."
Di Grassi é o primeiro vencedor do prêmio ABB Drivers of Progress, que foi lançado na 9ª temporada. Durante cada corrida, o piloto que ganhar mais lugares é nomeado como o ABB Driver of Progress. As posições ganhas por cada piloto são também adicionadas ao longo da época para produzir um vencedor geral do prêmio.
Luciano Nassif, Country Holding Officer da ABB Brasil, explicou: "Na ABB, estamos empenhados em impulsionar o progresso dentro e fora da pista e, quando desenvolvemos o nosso prêmio, quisemos utilizá-lo também como uma oportunidade para prestar apoio à comunidade. Esperamos que as doações feitas a estas duas incríveis instituições de caridade, escolhidas pelo nosso primeiro Piloto do Progresso, Lucas di Grassi, ajudem a fazer uma diferença real no apoio prestado às crianças que lutam contra o cancro e às suas famílias."
A quarta ronda da atual temporada (10) do ABB FIA Formula E World Championship tem lugar em São Paulo no sábado, 16 de março, com Di Grassi a juntar-se aos outros 21 pilotos para competir nas ruas da cidade em redor do famoso Sambódromo.
A ABB é líder em tecnologia de eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa ligam o know-how de engenharia e software para otimizar a forma como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com base em mais de 140 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB estão empenhados em conduzir inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com
Fórmula E da ABB FIA:
Sendo o primeiro Campeonato Mundial FIA totalmente elétrico do mundo e o único desporto certificado com zero emissões líquidas de carbono desde o início, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA traz corridas dramáticas para o coração de algumas das cidades mais emblemáticas do mundo, proporcionando uma plataforma de desportos motorizados de elite para os principais fabricantes de automóveis do mundo acelerarem a inovação dos veículos eléctricos.
A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissores e cidades anfitriãs da Fórmula E estão unidos por uma paixão pelo desporto e pela crença no seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta. www.FIAFormulaE.com
Para informações sobre a Fórmula E, contactar - media@fiaformulae.com