Data centers atualizam proteção de energia para atender as demandas de inteligência artificial

Data centers atualizam proteção de energia para atender as demandas de inteligência artificial

A ABB está apoiando a introdução da IA com a rápida implantação de soluções avançadas de distribuição e proteção de energia em data centers na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Os data centers de inteligência artificial (IA) de alta densidade estão integrando o inovador sistema UPS de média tensão HiPerGuard da ABB para melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia e a eficiência energética.

As demandas de energia da IA são 4 a 8 vezes maiores que as dos servidores convencionais. Os data centers devem atualizar sua infraestrutura de energia crítica para executar a IA de maneira confiável e em grande escala. A ABB e os seus parceiros industriais estão fornecendo novas arquiteturas de proteção de energia de média tensão que maximizam a resiliência e a continuidade da energia.

Sebastien Surply, Chefe da Unidade de Proteção de Energia da ABB Eletrificação disse: “Estamos trabalhando em estreita colaboração com consultores e operadores de data centers para ajudá-los a enfrentar o desafio – e implementar rapidamente. Inovação e parceria são essenciais para estar à frente das exigências deste exigente setor. Nossa base instalada de soluções UPS HiPerGuard MV na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico está crescendo fortemente, à medida que os clientes aproveitam as oportunidades para maximizar o espaço em branco para servidores, otimizando sua infraestrutura elétrica.”

Uma mudança para proteção de energia de média tensão permite que os data centers melhorem a eficiência energética e a resiliência para IA. Ajuda a eliminar grupos geradores e fornece melhor gerenciamento de picos de carga. As correntes mais baixas em média tensão exigem cabos menores – são possíveis economias de cobre de 90% – o que resulta em perdas menores. Colocar a UPS ao nível da subestação também simplifica a infraestrutura de baixa tensão, ajuda a minimizar os requisitos de refrigeração e, com blocos maiores de cargas protegidas e menos níveis de conversão. A confiabilidade também é inerentemente maior.

HiPerGuard é um UPS de média tensão para data centers de hiperescala e outras instalações de missão crítica onde são necessárias alta densidade de potência e fontes alternativas de energia de rede. O sistema conversor estático da ABB oferece uma alternativa às topologias UPS de baixa tensão. O HiPerGuard oferece o mesmo baixo TCO, alto desempenho e resiliência dos sistemas UPS rotativos dinâmicos clássicos, ao mesmo tempo que adiciona maior flexibilidade e escalabilidade.

O sistema UPS MT fornece uma conexão de rede mais confiável, minimizando tempos de inatividade dispendiosos e cortes de energia. Com 98% de eficiência em tensões de até 24 kV, o HiPerGuard também ajuda a reduzir as emissões de carbono. Uma redução de 1.245 toneladas de CO2 e é possível ao longo de uma vida útil típica de 15 anos.

A inovadora arquitetura de Conversor Estático Isolado de Impedância (ZISC) patenteada pela ABB permite que o HiPerGuard aproxime a proteção de energia da rede, melhorando as capacidades do serviço de suporte da rede.

A Àrea de Negócios de Eletrificação é líder mundial em produtos e soluções elétricas, opera em mais de 100 países, com mais de 200 locais de fabricação. Mais de 55.000 colaboradores estão dedicados a uma promover eletrificação segura, inteligente, sustentável e um futuro com zero emissões. Eletrificação está estruturada em 4 unidades de negócios que compõem o portfólio completo de produtos e soluções: Distribution Solution, que contempla o portfólio de Média Tensão estão: painéis certificados, disjuntores, chaves e relés de média tensão, além de soluções para subestações de energia. Smart Power por sua vez contempla o portfólio de produtos e soluções de Baixa Tensão, focado no fornecimento de soluções para a indústria: disjuntores, produtos de segurança, manobra e controle. A unidade de Smart Buildings tem como missão fornecer produtos e soluções residenciais e prediais que apoiem na segurança e automatização da sua casa ou escritório, como por exemplo minidisjuntores, quadros elétricos, interruptores e tomadas e a linha de automação residencial KNX. Para finalizar, a unidade de E-mobility fornece as soluções mais modernas do mercado para carregamento veicular, fornecendo recarga de carros particulares a utilitários elétricos. A divisão de Serviços presta o atendimento necessário para as demandas das divisões acima. O amplo portfólio de produtos e soluções atendem as diversas demandas, do residencial ao industrial, distribuição de energia inteligente para serviços públicos, indústria, infraestrutura e transporte.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp