Lugar de mulher é em Electrification

Hoje vamos contar a história da Danielle Medeiros – Account Manager

Quantas mulheres você conhece que sabem falar com propriedade sobre o setor de energia? Em décadas passadas, você provavelmente teria dificuldade em citar exemplos. Atualmente, é cada vez mais comum encontrarmos grandes profissionais femininas atuando no mercado de energia, de óleo e gás, de mobilidade, infraestrutura, entre outras tantas áreas técnicas. Aqui na ABB não é diferente. Hoje em dia podemos conviver com mulheres que nos inspiram por sua atuação nas mais diversas áreas da empresa. Uma delas é a Danielle Medeiros, account manager em Electrification.

Danielle Medeiros – Account Manager, Electrification
Danielle Medeiros – Account Manager, Electrification
center

Mas a história dela com a ABB não começou agora. Ela atua na empresa desde 2012, quando iniciou sua trajetória como Sales Support no Front End Sales da ABB em Guarulhos. Com muita curiosidade e vontade de crescer, ela foi se desenvolvendo principalmente no relacionamento com clientes internos e externos, o que lhe rendeu a oportunidade de gerenciar algumas contas no canal de concessionárias de energia. Em 2017, ela passou a exercer efetivamente a função de gerente de contas.

Isso significa que as principais concessionárias de energia do Brasil todo são atendidas por ela. Realmente um desafio para poucos e que ela tira de letra. Mas isso, graças a todo o desenvolvimento e aprendizado que ela buscou e busca até hoje. Não é à toa que ela fala com tanto orgulho de sua trajetória: “Percebo a evolução contínua em todos os âmbitos da minha vida, como mulher, na minha carreira e os desafios enfrentados e superados para o meu crescimento e reconhecimento dentro da organização.”, conta.

Mas a vida de uma pessoa não é só a carreira, certo? Um dos grandes desafios da humanidade atualmente é equilibrar vida pessoal e profissional. Danielle conta como lida com as demandas de seus diversos papéis: “Como um dos pilares do meu crescimento, hoje tenho uma visão mais clara do que é prioridade, e percebo que o equilíbrio está quando você enxerga que não consegue dar conta de tudo, faz o que é importante e necessário. Meu termômetro é quando percebo que a entrega teve um resultado satisfatório de forma balanceada.”

Ela percebe que a carreira técnica evoluiu para as mulheres e enxerga isso de forma bem positiva e aconselha as futuras profissionais a usarem toda a garra, sensibilidade e firmeza ao se posicionar para conquistarem seu espaço. Todos temos a aprender com grandes profissionais como Danielle.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn X WhatsApp