- A ITC Paperboards and Specialty Papers, que está entre as empresas de papel mais avançadas tecnologicamente e ecologicamente corretas do país, atualizou para o sistema Slice xP (II) Profiler da ABB, um novo atuador para controle de peso do bico da régua.
- A equipe de Sistemas de Controle de Qualidade de Papel e Celulose da ABB Índia (QCS) concluiu o comissionamento remoto como parte de um projeto de modernização da fábrica no estado de Bengala Ocidental.
- Mudar para o sistema mais recente aumenta a confiabilidade e a precisão, com a recuperação mais rápida possível de mudanças de grau e problemas de processo.
A ABB concluiu com sucesso a instalação e o comissionamento remoto do novo sistema Slice xP (II) Profiler, um novo atuador para controle de peso do bico da régua, na fábrica Tribeni da ITC Paperboards and Specialty Papers em Bengala Ocidental, na Índia.
O projeto, gerenciado pela equipe especializada de Sistemas de Controle de Qualidade (QCS) da ABB Índia, incluiu a substituição do sistema de controle de peso de direção cruzada (CD) existente da ABB (Slice Profiler) pelo mais recente Slice xP (II) Profiler, sob notificação de eliminação progressiva do produto. O Slice xP (II) é a mais recente tecnologia de atuadores da ABB para caixas de entrada de controle de peso do bico da régua e se enquadra na família de perfis estendidos de peso (xP) projetada para atender às especificações exatas que excedem os requisitos do processo.
Como resultado da atualização para o Slice xP, que é fácil de instalar e manter, a ITC se beneficiará da variabilidade reduzida do perfil de CD e diagnósticos avançados por meio do monitoramento integrado de cada atuador. Seus sensores de posicionamento de alta velocidade e sem contato garantem precisão mesmo após uma queda de energia. Isso permite que os moinhos obtenham uma rápida recuperação de mudanças de classe e problemas de processo.
A fábrica de Tribeni da ITC produz uma gama diversificada de papéis industriais e finos há mais de 50 anos, com capacidade de produção de 50.000 toneladas por ano. Além de possuir todas as certificações ISO relevantes para gestão de qualidade, padrões ambientais e saúde e segurança, a ITC é certificada pelo Forest Stewardship Council® - Chain of Custody; utiliza matérias-primas produzidas de forma responsável, incluindo madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável.
“A mudança de um produto de eliminação progressiva para um novo produto não apenas melhora nossa confiabilidade e aumenta a proteção, mas também reduz nosso risco de quebra e, portanto, custos de estoque”, disse Biplab Bhattacharya, Chefe de Elétrica e Instrumentação na ITC Paperboards and Specialty Papers. “A política de ciclo de vida bem pensada da ABB nos permitiu ser proativos com nossa estratégia de atualização. A capacidade da equipe de entregar remotamente foi fundamental para atingir nossas metas de modernização de acordo com o cronograma.”
“Este foi um avanço significativo do comissionamento remoto para a ABB, possibilitado pela forte experiência de domínio da equipe. Apesar de vários desafios relacionados à saúde e segurança, logística e o fato de ter sido a primeira vez que tivemos que comissionar um sistema desse tipo na Índia usando suporte remoto, estamos satisfeitos que todo o processo tenha ocorrido tranquilamente e sem problemas”, disse Rajmohan Arumugam, Gerente de Engenharia – SGQ da ABB. “A atualização ajudará a ITC a melhorar a qualidade e a confiabilidade ao longo do ciclo de vida do atuador para garantir papel dentro das especificações, com o menor custo.”
A família de atuadores Weight xP é parte integrante do ABB Ability™ Quality Management System, que é baseado no sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability™ System 800xA. Possui um sensor sem contato mais preciso que não perde a posição mesmo após a perda de energia, e as técnicas de fusão de medição patenteadas de última geração - para modelar a posição do atuador no software e compará-la com a posição medida pelo sensor físico, e fornecer diagnósticos em tempo real, realizados quando o atuador está em movimento. Os atuadores mais recentes são ainda mais precisos, representando a solução mais progressiva em campo. Um módulo de serviço removível também permite a substituição rápida do atuador, sem impacto no alinhamento do bico da régua ou perturbação do perfil.
A ABB tem um histórico inigualável de fornecimento de tecnologia superior de atuadores lineares e radiais. A ABB foi pioneira no controle de passo de fusos de corte da caixa de entrada em 1985. Desde então, cerca de mil caixas de entrada usaram atuadores e controles ABB para produzir perfis de peso de CD com variabilidade consistentemente baixa.
A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com
Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.