ABB investe no futuro da e-mobilidade com novo centro de desenvolvimento

A ABB está a construir uma nova, totalmente sustentável, sede global e centro de I&D para impulsionar a sua posição de liderança de mercado da infraestrutura de carregamento VE.

  • Uma instalação de 10 milhões de dólares para continuar a impulsionar a liderança global da ABB na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos (VE)
  • Sede global e centro de investigação e desenvolvimento (I&D) a ser construído no TU Delft campus, Heertjeslaan, Holanda, até 2019
  • Equipado com a mais recente tecnologia para desenvolvimento de software e hardware, arquitetura de produtos, interoperabilidade e fiabilidade em condições ambientais extremas
  • Construção totalmente sustentável, incluindo uma ampla gama de tecnologia ABB, dos inversores solares aos disjuntores e carregadores de veículos elétricos.

A instalação de 10 milhões de dólares, com 3.600 m2, tem uma data de conclusão prevista para junho de 2019, e enfatiza o compromisso da ABB para a evolução da mobilidade sustentável. A ABB ganhou recentemente o reconhecimento global pela Fortune Magazine, que a classificou como #8 na sua lista de empresas que estão "a mudar o mundo" pelos avanços que fez na e-mobilidade e no carregamento de VE.

Frank Muehlon, responsável pelo negócio do carregamento de VE da ABB afirmou: "o investimento nesta nova sede e centro de I&D demonstra o compromisso da ABB com a liderança tecnológica e na definição do padrão quando se trata de mobilidade sustentável. A infraestrutura irá permitir aumentar o ritmo de testes e desenvolvimento de produtos, garantindo que possamos entregar produtos inovadores para o mercado mais rápido do que nunca. "

Localizado na parte sul do TU Delft Campus, o complexo, que será capaz de acolher até 120 pessoas, marcará o regresso da unidade de negócio de carregamento de VE da ABB para o local da sua origem. Na realidade, os alunos que fundaram a Epyon (a start-up de carregamento de VE adquirida pela ABB em 2011), foram ex-alunos da Universidade de Tecnologia de Delft.

Com a interoperabilidade como o foco chave para os carregadores de ABB, o edifício será equipado com a tecnologia mais recente para assegurar-se de que os carregadores da ABB sejam compatíveis com todos os tipos de veículo. Simuladores foram construídos exatamente para este fim, com 95% de todos os testes a serem conduzidos com uma cópia digital dos veículos carregados no simulador.

O comportamento do carro e carregador em clima quente ou frio não pode ser testado com o simulador, a ABB está a desenvolver salas ambientais para este fim, onde os sistemas serão submetidos a condições extremas, incluindo uma faixa de temperatura de -40 a + 40 graus Celsius e humidades elevadas.

A instalação também está a ser projetada para desenvolver o carregamento para o segmento, em rápido crescimento, do autocarro elétrico, com áreas de teste suficientemente grandes para um autocarro de transporte público.

Como parte do compromisso da ABB de gerir o mundo sem consumir a terra, era vital não só criar um edifício que pudesse avançar o progresso na mobilidade sustentável, mas também criar um edifício que será ele mesmo 100% sustentável.

Para o aquecimento e refrigeração, o complexo ABB será conectado à central de geotérmica da TU Delft. No telhado também serão instalados os painéis solares, com os inversores solares de ABB para converter a energia em CC recolhida do sol em CA que pode ser usada para alimentar o edifício.

A ABB também integrará as suas soluções elétricas em todo o edifício, incluindo transformadores, quadros de média tensão, produtos para edifícios inteligentes e proteção de cargas e pessoas, incluindo, disjuntores, diferenciais, descarregadores de sobretensões, controlo e sinalização, medida e acessórios inteligentes.

Frank conclui: "este edifício marca um passo significativo no crescimento contínuo do nosso negócio de carregamento VE. O fator mais importante na condução dos avanços tecnológicos é o talento e não poderíamos pedir um local mais inspirador do que o campus da TU Delft, onde estaremos cercados pela próxima geração de engenheiros eletrotécnicos e industriais. "

Como parte da parceria com a TU Delft, as novas instalações da ABB poderão acomodar estudantes de mestrado e de doutoramento da Universidade.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro em redes energéticas, produtos de eletrificação, automação industrial e robótica e movimento, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp