A ABB apoia a 3ª edição da Pós-Graduação em Projeto e Manutenção de Instalações Elétricas do ISEL

A ABB congratula-se pelo lançamento da 3ª edição da Pós-Graduação em Projeto e Manutenção de Instalações Elétricas (PG-PMIE) do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e promove a abertura das candidaturas, oferecendo condições especiais para colaboradores ABB, clientes e parceiros.

No âmbito do Protocolo de Cooperação, alinhado com o mecenato educacional e com a experiência no desenvolvimento de conteúdos formativos através da plataforma ABB University - Training, a ABB mantém o seu apoio à 3ª edição da PG-PMIE. A ABB é responsável pela unidade curricular relativa à mobilidade elétrica, em parceria com: Domatica-IoT Technology PJL. Pereira, SA, FFONSECA e ENERCOM.

right

Paulo Branco, Technical & Design Promotion Specialist na ABB e responsável da Unidade Curricular Mobilidade Elétrica aponta: "É essencial capacitar mais profissionais com conhecimento técnico para impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento. Em Portugal, a infraestrutura deverá aumentar dos pouco mais de 8 mil postos públicos para cerca de 82 mil até 2050, de modo a acompanhar esta evolução. Desta forma, a parceria entre a ABB e o ISEL é crucial , pois antevemos o futuro da mobilidade cada vez mais elétrico e necessariamente, sem emissões." E reforça: "A ABB está na vanguarda desta transformação, tendo alcançado, em 2022, a marca de 1 milhão de carregadores (AC e DC) entregues em todo o mundo."

A PG-PMIE, oferecida pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica, Energia e Automação do ISEL, mantém um selo adicional de qualidade, sendo acreditada pela Ordem dos Engenheiros de acordo com o Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros – OE+AcCEdE®. Esta acreditação é um reconhecimento formal da qualidade e distinção da oferta formativa disponibilizada ao mercado.

O Prof. Filipe Barata, Coordenador da pós-graduação explica que: “O curso de pós-graduação é lecionado numa sala interativa, permitindo aos alunos acompanharem as aulas online com maior dinamismo. No entanto, devido à componente prática, como ensaios, medições e visitas de estudo, recomenda-se a presença física dos alunos sempre que possível”. E acrescenta: “O corpo docente possui vasta experiência e atividade profissional nas suas áreas de ensino, garantindo a atualização necessária de conhecimentos práticos e teóricos.”

Para mais informações sobre os conteúdos informativos e formativos, consulte: Pós-Graduação em Projeto e Manutenção de Instalações Elétricas. Estão em análise bolsas de mérito referentes aos programas Impulso Adultos e Mulheres Estudantes, que podem resultar em descontos nas propinas.

Adicionalmente, a ABB oferece condições especiais de 15% desconto direto nas propinas para os colaboradores ABB, tal como para os seus clientes e parceiros.

Candidaturas

A 1ª fase de candidaturas decorre de 5 a 25 de junho, através do portal de candidaturas do ISEL.

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte o Prof. Adjunto Filipe Barata: coordenador.pmie@isel.pt

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp