ABB marca presença no II Fórum Mobilidade & Transportes

left

O II Fórum Mobilidade & Transportes é uma iniciativa da EUROTRANSPORTE, eMOBILIDADE+, do Município de Oeiras e da Parques Tejo, que decorreu no Centro de Congressos Taguspark, em Oeiras.

Nos dias 25 e 26 de junho, decorreu o II Fórum Mobilidade & Transportes, que contou com a participação de Paulo Branco, Technical & Design Promotion Specialist na ABB, no painel "Sustentabilidade na Transição Energética". Este painel discutiu os desafios e oportunidades da transição energética no setor dos transportes, tanto a nível europeu como nacional, abordando questões cruciais como o quadro legal, a regulação, as limitações tecno-económicas e os constrangimentos sociais e culturais. 

Moderado por Acácio Pires, da Associação Zero, o painel contou ainda com a presença de Filipe Carvalho, da Wide Scope, Lourenço de Sales Sousa, da Acciona, e Eduardo Ramos, da Via Verde. Os especialistas debateram a importância da sustentabilidade na mobilidade e nos transportes, destacando que esta questão é central para atingir as metas do Acordo de Paris, nomeadamente na redução das emissões e na promoção das energias limpas ou renováveis.

Neste painel, foi consensual entre os diferentes participantes a necessidade de continuar a investir em soluções sustentáveis que promovam uma transição energética eficaz no setor dos transportes, garantindo um futuro mais limpo e eficiente. A ABB Portugal permanece comprometida com essas iniciativas, contribuindo com soluções tecnológicas para promover uma mobilidade sustentável.

center

Durante os debates do II Fórum Mobilidade & Transportes, foi enfatizada a importância dos transportes como uma utilidade essencial para o bem-estar das populações, além de seu papel significativo na competitividade das cidades, regiões e da economia em geral. A mobilidade, que abrange desde a troca de ideias e conhecimentos até o transporte de pessoas e bens, foi destacada como um fator integrador crucial para o desenvolvimento e para a criação de maior bem-estar e riqueza.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp