ABB nomeia Peter Voser como CEO interino Ulrich Spiesshofer renuncia

O Conselho de Administração da ABB e o seu CEO Ulrich Spiesshofer (55) concordaram mutuamente na renuncia do cargo que ocupa desde 2013. O Presidente do Conselho, Peter Voser (61), torna-se CEO interino, em acumulação com o seu papel atual, com efeito imediato. Já foi iniciada a procura de um novo CEO.

Peter Voser: "Em nome da direção e dos funcionários da ABB, gostaria de agradecer pessoalmente a Ulrich pela sua dedicação e compromisso com os clientes e funcionários da ABB, não apenas como CEO, mas também em outros cargos executivos desde 2005. Durante a sua liderança, a ABB foi transformada num líder global em tecnologia focada em indústrias digitais. Ele reposicionou estrategicamente a empresa e incentivou um impulso de crescimento em todos os negócios. Desejamos-lhe tudo de melhor para os seus projetos futuros. "

Voser acrescentou: "Continuaremos a concentrar-nos na implementação da estratégia da ABB e no fornecimento de valor a todos os nossos stakeholders. Para alcançar os nossos principais objetivos financeiros, prosseguiremos com a alienação do negócio Power Grids da ABB como planeado, a simplificação da estrutura organizacional do Grupo e na obtenção de uma economia de custos. Finalmente, os nossos quatro novos negócios líderes serão totalmente dedicados às necessidades dos nossos clientes em digitalização, eletrificação, automação e robótica. "

Ulrich Spiesshofer: "depois de 14 anos de plena dedicação e compromisso com todos os nossos funcionários e clientes, entrego ao Peter uma ABB mais simplificada e que segue na rota certa a toda a velocidade. Gostaria de agradecer calorosamente aos colegas de todo o mundo, clientes e parceiros, bem como ao Conselho de Administração pela oportunidade de servir esta grande empresa durante quase uma década e meia em diferentes papéis no Comité Executivo e como CEO. Agora vou fazer uma pausa durante algum tempo antes de decidir sobre o próximo capítulo da minha vida profissional. Do fundo do meu coração, desejo à equipa global da ABB o melhor para o seu futuro. "

Peter Voser, um cidadão suíço, é Presidente da ABB desde abril de 2015. Antes, foi CEO da Royal Dutch Shell de 2009-2013, e CFO entre 2004-2009. Entre 2002 e 2004 de outubro, foi CFO da ABB e um líder determinante para a transformação bem-sucedida da empresa. Voser também traz uma grande experiência em cargos de direção em empresas líderes como a Roche, IBM, Catalyst, Temasek Holdings e PSA International em Singapura.

A ABB vai realizar a sua Assembleia Geral anual a 2 de maio de 2019, em Zurique, como planeado.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta detalhada para as indústrias digitais. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro negócios, líderes globais, orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp