ABB fornecerá soluções de pintura para a primeira fábrica de veículos elétricos da SAIC Volkswagen na China

A ABB Robotics fornecerá soluções avançadas de pintura robotizada para a SAIC VOLKSWAGEN, ajudando a construir a primeira fábrica global New Energy Vehicle (NEV) caracterizada pela automatização e tecnologias de fabrico ambientalmente amigáveis.

Soluções de pintura da ABB Robotics
Soluções de pintura da ABB Robotics

A ABB assinou um acordo formal com a SAIC Volkswagen para fornecer soluções de pintura robotizada para a primeira fábrica New Energy Vehicle (NEV) do Grupo Volkswagen com base no Modular Electric Driver Kit (MEB), uma plataforma automóvel projetada especificamente para a produção em massa de veículos elétricos. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

A nova fábrica de 610.000 metros quadrados NEV será em Xangai, abrindo em 2020 com uma capacidade anual de 300.000 veículos elétricos das marcas Audi, Volkswagen e Skoda.

Este é o primeiro grande projeto de pintura automatizada fornecido pela ABB para a SAIC Volkswagen. A ABB instalará aproximadamente 300 robôs para fornecer soluções de pintura e selante em três linhas de produção. Estas soluções envolvem a pintura exterior e interior do automóvel, pintura do inferior da carroçaria, aplicação de juntas cosméticas interiores e pulverização de cera no interior.

"Estamos muito satisfeitos em apoiar o rápido crescimento da indústria de veículos elétricos na China e em expandir a nossa parceria com a Volkswagen, que aposta cada vez mais nas suas capacidades de fabrico de veículos elétricos. Este negócio reconhece o profundo conhecimento da ABB no segmento de veículos elétricos em geral e, em particular, a nossa experiência na robótica no sector automóvel apoiada por centros de aplicações globais na China, Europa e Estados Unidos ", disse Sami Atiya, Presidente do negócio Robotics and Discrete Automation da ABB.

Chen Hong, Presidente do Grupo SAIC, afirmou: "Estão a acontecer mudanças sem precedentes na indústria automóvel, e a eletrificação e a digitalização são tendências inevitáveis. A SAIC Volkswagen participa ativamente nessa mudança. A fabrica NEV é uma parte importante da estratégica de SAIC Volkswagen para o futuro. A fabrica NEV será uma base de produção de veículos elétricos inteligente, flexível e ágil, ajudando a SAIC Volkswagen a tornar-se líder no mercado de veículos elétricos em termos de tecnologia e volume de vendas. Trará escolhas diversificadas com tecnologia avançada e desempenho de confiança aos consumidores chineses. "

A fábrica de RMB de 17 mil milhões de dólares será uma fábrica de referência, amiga do ambiente e moderna que combina a fabrico inteligente e tecnologias ecológicas com um foco especial na preservação da água, economias de energia e redução do dióxido de carbono.

Soluções ambientalmente amigáveis estão no centro da instalação da ABB. As soluções de pintura que a ABB oferece cumprem os padrões ambientais da Volkswagen 2010v, o principal processo de pintura com base em água do mundo. A tecnologia de pintura sem necessidade de revestimento primário empregada no processo pode melhorar as taxas de utilização da tinta e reduzir o desperdício.

Comparado com o processo tradicional da pintura, adota um sistema de absorção a seco da pulverização em vez de um sistema de circulação de água, em que é possível fazer circular o ar e usar calcário para absorver a pulverização em excesso, assim o uso da água não é necessário. Cerca de 95 por cento do ar pode ser reutilizado e o calcário pode ser reciclado resultando em economias de energia de até 60 por cento. A emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) também pode ser reduzida em 63 por cento.

Ao mesmo tempo, através da aceleração rápida dos robôs ABB, do grande fluxo, do controlo fino de atomizadores ABB e do conhecimento profundo da aplicação pela equipa de engenharia de ABB, o tempo de ciclo total das três linhas de produção da pintura alcançará 120 Jobs Per Hour (JPH), o mais rápido numa única linha de pintura. Além disso, todos os robôs da ABB poderão ser conectados às soluções digitais da ABB AbilityTM preparando o futuro digital da fábrica.

Como líder mundial em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, a ABB vendeu 10.500 carregadores DC, incluindo carregadores de alta potência de até 350 kW, em 73 países – mais do que qualquer outro fabricante. A ABB entrou no mercado de carregamento de VE em 2010 e oferece toda a gama de soluções de carregamento para carros elétricos, autocarros elétricos e híbridos, bem como soluções de eletrificação para navios e ferrovias.

ABB Robotics é pioneira em robôs industriais e colaborativos e serviços digitais avançados. Como um dos principais fornecedores mundiais de robótica, está ativa em 53 países e mais de 100 locais e já entregou mais de 400.000 soluções de robôs para uma ampla gama de indústrias e aplicações. A ABB ajuda os seus clientes a melhorar a flexibilidade, eficiência, segurança e fiabilidade, enquanto avançam para a fábrica conectada e colaborativa do futuro.www.abb.com/robotics 

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta detalhada para as indústrias digitais. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro negócios, líderes globais, orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp