ABB recebe encomenda para fornecer energia aos navios de cruzeiro de última geração da Genting

ABB garante encomenda de cerca de 157 milhões de euros para fornecer energia, propulsão e soluções digitais para as seis embarcações da 'Classe Universal' da Genting Hong Kong que levarão marcas globais da hotelaria para o mar.

As novas embarcações serão projetadas segundo os mais altos padrões de segurança e ambientais e serão movidas pela propulsão elétrica Azipod® da ABB, que se tornou o padrão para a indústria de cruzeiros desde o seu lançamento em 1990.

Cada um dos navios de 286 metros será impulsionado por unidades Azipod® duplas, com uma potência combinada de 30 MW (40.230 HP) e funcionará a gás natural liquefeito de baixa emissão. Os navios serão construídos pela empresa de construção naval MV Werften, sediada em Genting, com instalações em Wismar, Rostock e Stralsund na Alemanha. Os navios devem ser entregues entre 2023-2024.

Os seis navios irão oferecer uma experiência de cruzeiro de luxo aos seus hóspedes e oferecerão comodidades de ponta com capacidade para 1.000 a 4.000 passageiros, dependendo da classe, Luxo, Premium ou Contemporânea. Cada navio de cruzeiro terá um total de 15 decks. A Genting operará estas embarcações para diversas marcas globais de hotelaria que desejem ingressar no setor marítimo, mas enfrentam restrições relacionadas ao facto de a maioria das vagas para construção naval estarem atualmente ocupadas.

As embarcações terão a capacidade de serem conectadas ao sistema ABB Ability ™ Collaborative Operations Center, que monitoriza o desempenho da tecnologia ABB a bordo e conecta remotamente os operadores com os técnicos da ABB.

“Estas embarcações representam a próxima geração de cruzeiros, com alta flexibilidade, sustentáveis e com altos padrões de segurança e eficiência. A propulsão elétrica Azipod® da ABB, conhecida pelo seu desempenho incomparável, credenciais ambientais e fiabilidade, tem sido uma escolha natural para essas embarcações”, disse Gustaf Gronberg, vice-presidente executivo das Marine Operations & Newbuilding, da Genting Hong Kong.

“Com estas embarcações, entramos numa nova era de cruzeiro sustentável, e temos o prazer de colaborar com a ABB, que, ao longo dos anos, provou ser um fornecedor de soluções fiáveis, permitindo a implantação de tecnologia avançada que define o futuro dos cruzeiros” disse Peter Fetten, Presidente e CEO da MV Werften.

“As tecnologias sustentáveis ​​são o cerne do que fazemos na ABB, e estamos realmente honrados em continuar a nossa parceria de longa data com a MV Werften e a Genting e ter a nossa tecnologia escolhida para estes navios que buscam redefinir os cruzeiros modernos”, afirmou. Peter Terwiesch, Presidente do negócio Industrial Automation da ABB, que oferece soluções para uma ampla gama de indústrias, incluindo marítimo.

As viagens de cruzeiro estão a tornar-se cada vez mais populares e, de acordo com a CLIA (Cruise Lines International Association), 30 milhões de passageiros devem viajar pelos mares em 2019 - um aumento de 6% comparado com anos anteriores. Para além do número crescente de cruzeiros, o CLIA relata que os viajantes estão a tornar-se mais conscientes do que nunca, esperando tecnologia sustentável a bordo dos navios.

“A propulsão Azipod® tornou-se uma referência da indústria para a tecnologia de cruzeiro ecológico, com a sua capacidade comprovada de reduzir o consumo de combustível em até 20% em comparação com os sistemas de propulsão de linha de eixo tradicionais”, disse Juha Koskela, Managing Director da ABB Marine & Ports. "Foram alcançadas economias de combustível de mais de 900.000 toneladas apenas no segmento de cruzeiros devido à seleção da propulsão Azipod®."

O sistema de propulsão Azipod®, onde o motor de acionamento elétrico está numa cápsula submersa fora do casco do navio, pode girar 360 graus para aumentar a manobrabilidade e a eficiência operacional. Devido ao nível de ruído e vibração mínimos, a propulsão Azipod® também melhora o conforto dos passageiros e da tripulação.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder em tecnologia que está a impulsionar a transformação digital das indústrias. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos e quatro negócios globais orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Sobre a Genting Hong Kong Limited (“Genting Hong Kong”)

A Genting Hong Kong é uma empresa líder que atua principalmente no negócio de operações de cruzeiros e relacionadas a cruzeiros, além de atividades de lazer, entretenimento e hospitalidade.

Como pioneira na indústria de cruzeiros asiática, a Genting Hong Kong ousou expandir para a região Ásia-Pacífico como destino internacional de cruzeiros com a fundação da Star Cruises em 1993. Em 2015, para expandir ainda mais o seu portfólio de cruzeiros na região, a Genting Hong Kong lançou a Dream Cruises para responder ao mercado asiático em rápido crescimento. No mesmo ano, a Genting finalizou a aquisição da Crystal Cruises para ampliar o alcance da Genting Hong Kong no mercado global de escala superior. As três marcas de cruzeiros juntas agora são conhecidas coletivamente como Genting Cruise Lines.

A Genting comprou três estaleiros na Alemanha em 2016, conhecidos coletivamente como "MV Werften", para construir navios de cruzeiro de até 200.000 toneladas brutas para as suas três marcas de cruzeiro, após a compra do Lloyd Werft no ano anterior, especializada na construção de Mega iates e outras novas construções.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp