ABB selecionada pela IONITY para a segunda fase da expansão da rede de carregamento europeia

Carregadores ABB para a Ionity
Carregadores ABB para a Ionity

A ABB recebeu uma encomenda da IONITY de mais 324 carregadores de veículos elétricos (VE) de alta potência de 350 kW. Os carregadores serão instalados em 24 países até o final de 2020, como parte da segunda fase da expansão da rede. Os detalhes financeiros da encomenda não foram divulgados.

A ABB já tinha sido, em 2018, selecionada como parceira tecnológica, para fornecer 340 carregadores de alta potência à IONITY e foi a primeira a comercializar na Europa carregadores de 350 kW com cabos de refrigeração líquida. Este nível de alta potência pode permitir alcançar uma autonomia de 200 quilómetros em menos de 8 minutos.

A IONITY, uma joint venture da BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company, bem como do Grupo Volkswagen com a Audi e Porsche, instalou, até o momento, 202 postos de carregamento em 18 mercados europeus. A IONITY comemorou recentemente o lançamento do seu posto de carregamento nº 200 em Lully, na Suíça, que inclui os mais recentes carregadores IONITY de alta potência e personalizados da ABB.

Michael Hajesch, Administrador Delegado da IONITY: “A ABB é um dos nossos parceiros preferenciais de tecnologia para carregadores de alta potência em toda a Europa. Com o seu novo design personalizado lançado com a IONITY, continuam a expandir o mercado, tendo desenvolvido um modelo bastante compacto para a unidade de abastecimento com o nosso novo design IONITY”.

Os carregadores personalizados fornecidos pela ABB para a IONITY são o design mais compacto da ABB até o momento e estão perfeitamente alinhados com as necessidades de design da IONITY. Os novos carregadores também beneficiam de outros recursos de design melhorados, incluindo uma operação mais silenciosa, exibição personalizada e cabos mais longos com retração integrada, facilitando o acesso à porta de carregamento para todos os modelos de veículos e garantindo que os cabos são sempre mantidos fora do chão e, desta forma, livres do desgaste e de sujidade para os utilizadores.

Frank Muehlon, responsável pelo negócio global da ABB para soluções de infraestrutura de mobilidade elétrica: “A nossa colaboração com a IONITY representa a união de duas organizações com o mesmo pensamento, comprometidas em promover um futuro mais verde e sustentável para todos. A IONITY é um ótimo parceiro, pois as soluções dedicadas podem ser desenvolvidas em conjunto devido à magnitude da implementação.”

“Temos orgulho de apoiar a IONITY na fase inicial da implantação da rede de carregamento de veículos elétricos e ansiosos por continuar o trabalho com eles para construir uma rede abrangente, pan-europeia e de alta potência. O objetivo da IONITY é tornar as viagens de longa distância na Europa tão viáveis para veículos elétricos como já acontece para veículos movidos a combustíveis fósseis e, com esta última extensão do nosso contrato de fornecimento, estamos mais perto de alcançar essa missão ", acrescentou Muehlon.

As vendas de veículos plug-in na Europa atingiram 408.000 unidades em 2018, +33% anual *, com previsões de que a Europa passará rapidamente à frente dos EUA como o mercado número dois de veículos elétricos na década de 2020, impulsionada por normas mais rígidas de economia de combustível e crescentes compromissos dos fabricantes automóveis**.

A ABB, sinônimo de avanços no transporte elétrico durante os seus 130 anos de história, tornou-se líder global em sistemas de carregamento rápido CC para veículos elétricos. Atualmente, a ABB vendeu mais de 13.000 carregadores rápidos DC em mais de 80 países em todo o mundo. A ABB recebeu recentemente o prémio Global E-Mobility Leader 2019 pelo seu papel no apoio à adoção internacional de soluções de transporte sustentáveis.

* EVvolumes.com

**Bloomberg NEF Electric Vehicle Outlook 2019

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder em tecnologia que está a impulsionar a transformação digital das indústrias. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos e quatro negócios globais orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp