Assumindo o controlo de um futuro elétrico

No Dia Mundial do Veículo Elétrico (9 de setembro), condutores de mais de 60 países assumiram o compromisso de mudarem para veículos elétricos.

A campanha de compromisso online, lançada pela ABB e Green.TV como parte do Dia Mundial do Veículo Elétrico, incentiva os condutores a reconhecerem o papel crucial que os veículos elétricos podem desempenhar na promoção da mobilidade sustentável ao comprometerem-se que o próximo carro que conduzirem será elétrico.

Os resultados atuais indicam quais os países que lideram na adopção destas medidas. O Reino Unido lidera a iniciativa com 29% de registos seguidos pela Índia (13 por cento) e pelos Estados Unidos com 11 por cento.

Esta parceria da ABB com o Dia Mundial do Veículo Elétrico soma ao patrocínio existente ao Campeonato ABB FIA Formula E, a primeira série internacional de corridas de veículos totalmente elétricos do mundo. A ABB FIA Formula E tem como objetivo promover a mobilidade elétrica acelerando a inovação técnica num ambiente competitivo.

Tarak Mehta, Presidente da ABB Electrification, comentou: “O dia de hoje representa um marco importante na história da mobilidade elétrica, pois é o primeiro Dia Mundial do Veículo Elétrico. Como parceira patrocinadora, a ABB está extremamente satisfeita ao constatar que há tantas pessoas no mundo que decidiram agir assinando o compromisso.

“Na ABB, estamos empenhados em inspirar os condutores em direção a um futuro elétrico sustentável. Assim, lançámos um programa piloto de eletrificação da frota da ABB, começando pelo Reino Unido e que será seguido por outros países, como a Holanda”.

O Dia Mundial do Veículo Elétrico atraiu muitos parceiros e líderes da indústria para comemorar o progresso feito em mobilidade elétrica e na aceleração dos esforços para suporte adicional aos veículos elétricos. O evento online proporcionou seminários virtuais sobre temas importantes como a Recuperação Verde e a promoção de veículos elétricos. Através das redes sociais e do Worldevday.org, o evento fornece uma base útil para recursos de mobilidade elétrica e perspetivas de como impulsionar um futuro elétrico.

Ade Thomas, fundador da Green.TV, afirmou: “A rápida transição para uma mobilidade elétrica sustentável nunca foi tão urgente. Com o Dia Mundial do Veículo Elétrico, esperamos ter ajudado a promover e destacar a necessidade de descarbonizar o transporte e encorajar todos a ver o elétrico como uma forma de continuar a construir a prosperidade, para permitir o acesso a um estilo de vida mais sustentável”.

Como líder global em mobilidade elétrica, a ABB está empenhada em impulsionar a inovação no setor, apoiando o uso crescente do veículo elétrico. A ABB possui uma experiência incomparável em eletrificação, com mais de 14.000 carregadores rápidos DC vendidos em mais de 80 países. A ABB recebeu recentemente o prémio Global Electric Mobility Leader 2019 pelo seu apoio à adoção internacional de soluções de transporte sustentável.

Ainda tem tempo para aderir a este compromisso. Basta visitar: www.worldevday.org/evpledge. A campanha de compromisso continuará no Dia Mundial do Veículo Elétrico através da rede global de parceiros e apoiantes do evento com mais novidades sobre futuras subscrições.

Notas para os editores:

Até o momento os 10 principais países signatários da campanha de compromisso do Dia Mundial do Veículo Elétrico são:

Ranking

País

% de subscrições totais

1

Reino Unido

29%

2

Índia

13%

3

Estados Unidos

11%

4

Finlândia

6%

5º lugar partilhado

Canadá

4%


Suécia

4%

7º lugar partilhado

Alemanha

3%


Austrália

3%

9º lugar partilhado

Nova Zelândia

2%


Itália

2%

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado pelo talento de cerca de 110.000 funcionários em mais de 100 países.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp