Capital Markets Day da ABB 2020

A ABB realizou no dia 19 de novembro o Capital Markets Day, no qual seu CEO, Björn Rosengren, e CFO, Timo Ihamuotila, bem como os quatro presidentes das áreas de negócios, fizeram um resumo dos eventos estratégicos e operacionais mais recentes.

Eventos estratégicos e operacionais incluídos na conferência:

  • Melhorias de desempenho com base nos princípios ABB Way
  • Revisão do portfólio de negócios
  • Estratégia digital da ABB
  • Estrutura financeira atualizada e metas de sustentabilidade de longo prazo

"A ABB é atualmente uma empresa líder em tecnologia e continuará a ser no futuro. Temos os recursos de I&D, as soluções digitais e as orientações inovadoras necessárias para dar suporte aos nossos clientes. A pandemia COVID-19 ainda influencia as perspetivas de curto prazo, mas as perspetivas de longo prazo nos mercados da eletrificação, automação, digitalização e eficiência energética permanecem intactas. Ao mesmo tempo, estamos a implementar medidas adicionais para melhorar o desempenho permitindo-nos continuar a gerar crescimento para todas as partes interessadas ", disse o CEO Björn Rosengren.

Para um melhor desempenho

A ABB continua, desde o início do ano, a descentralizar a sua organização para aproximar as decisões operacionais do cliente e implementou com sucesso o seu novo modelo operacional, ABB Way, que inclui a introdução de um sistema de gestão de desempenho baseado no scorecard, com reforço por meio de incentivos. Praticamos assim, em termos de crescimento, uma orientação clara para a estabilidade e a rentabilidade, de forma a fortalecer as divisões com desempenho inferior.

Paralelamente, a ABB realizou uma revisão de seu portfólio de divisões para determinar se é o seu melhor proprietário. Como resultado, a ABB decidiu explorar todas as opções para desvincular-se das três seguintes divisões:

Turbocharging (Industrial Automation)

Mechanical Power Transmission (Motion)

Power Conversion (Electrification)

Essas divisões somam aproximadamente 1.750 milhões de dólares em faturação anual combinada, o equivalente a cerca de 6% da faturação total da ABB.

"Estas três divisões são negócios de alta qualidade, com margens EBITA operacionais acima da margem alvo do grupo. Como parte deste processo, procuraremos a solução com a maior geração de valor para a ABB e para os negócios, e não vamos colocar pressão sobre nós mesmos para estabelecer limites de prazos ", explicou Rosengren. "Além disso, as revisões de portfólio continuarão a ser um componente-chave do ABB Way."

A ABB aumentará o número de divisões para 20 a partir de 1º de janeiro de 2021, com a divisão do portfólio da área de negócio Motion. Além disso, a Industrial Automation será renomeada Process Automation para refletir melhor a sua base de clientes.

Timo Ihamuotila, CFO do Grupo, destacou na sua apresentação a redução significativa de custos da ABB. "Devido à reorganização do Grupo, alcançámos a meta da ABB-OS de 500 milhões de dólares em economia líquida um ano antes do previsto."

Estratégia digital da ABB

A ABB realizou recentemente uma revisão de sua estratégia digital sob a marca ABB Ability ™, que compreende produtos e sistemas habilitados para software, bem como software e serviços digitais. O Grupo pretende acelerar a expansão da sua oferta digital adaptada a setores ou aplicações específicas com base na experiência da ABB. Isso será feito por meio do aumento de I&D e investimentos para cerca de 5% da faturação anual e será liderado pelos negócios. Esta abordagem cria valor superior para os clientes e impulsiona uma maior qualidade de faturação para a empresa. A ABB também continuará a procurar parcerias estratégicas selecionadas na esfera digital, bem como aquisições complementares sinergéticas.

Quadro financeiro atualizado

A ABB mantem a sua estrutura financeira com modificações em certas metas para se alinhar com o ABB Way.

Diretrizes

Objetivos de médio prazo

Crescimento da faturação

3-5% em média por ano por ciclo económico

~ 2/3 comparável, ~ 1/3 inorgânico

Margem de EBITA operativo

13-16 % para o Grupo

Metade superior da margem em 2023

15-19 % para a Electrification

12-16 % para a Industrial Automation

15-19 % para a Motion (anteriormente 14-18 %)
13-17 % para Robotics & Discrete Automation

Retorno sobre o capital investido (ROCE)

15-20 %

Melhoria constante

Conversão do FCF em lucro líquido

~100 %

Manter um histórico sólido

Crescimento básico de EPS

Crescimento do EPS> crescimento da faturação

Taxa de imposto efetiva de ~ 25% em 2023

Aumento sólido do EPS graças ao programa de otimização da estrutura de capital

As prioridades de alocação de capital da ABB permanecem inalteradas, incluindo o financiamento do crescimento orgânico, um dividendo crescente e sustentável por ação e aquisições geradoras de valor. Conforme anunciado anteriormente, a ABB pretende distribuir aos seus acionistas a receita líquida do desinvestimento da Power Grids de 7.600-7.800 milhões de dólares.

"A ABB pretende gerar receitas atraentes para os seus acionistas e manter a sua classificação de crédito A", afirmou Timo Ihamuotila, CFO: "Também pretendemos concluir a maior parte do programa de otimização da estrutura de capital antes do final do ano, para continuar a reduzir os riscos para o nosso balanço e melhorar o desempenho."

Metas de sustentabilidade de longo prazo

A ABB anunciou o lançamento da sua nova estratégia e metas de sustentabilidade para 2030, que estão enraizadas no Propósito da ABB e construídas em torno de uma fase de intensa escuta das partes interessadas que inclui entrevistas e análise de feedback. Como resultado, a empresa criou uma estratégia de sustentabilidade exaustiva que combina maior ambição, impacto, capacidade de medição e responsabilidade em toda a cadeia de valor das suas operações, clientes, fornecedores, bem como para com a sociedade em geral.

Pontuação de compromisso dos colaboradores na nossa industria

Tornamos possível uma sociedade de baixo carbono.

Conservamos recursos

Promovemos o progresso social

Neutralidade de carbono em operações próprias

80% dos produtos e soluções da ABB geridos em torno de uma abordagem circular

Segurança total para nosso pessoal e nossos contratados

Apoio aos clientes para a redução anual de suas emissões de CO2 em> 100 Mt2

Depósito zero de resíduos em aterros

Estrutura abrangente de I&D; 25% de mulheres na gestão da ABB

Reduzindo emissões na cadeia de abastecimento

Estrutura de sustentabilidade do fornecedor

Pontuação de compromisso dos colaboradores na nossa industria



Suporte de alto impacto para iniciativas de construção da comunidade

Integridade e transparência em toda a cadeia de valor

Mais informações disponíveis em go.abb/sustainability

"A ABB integra a sustentabilidade em cada uma das suas ações para criar valor de longo prazo. Acima de tudo, estamos a capacitar os nossos clientes a reduzir as suas emissões e conservar recursos, porque é nesta área que a tecnologia da ABB pode ajudar. Além disso, as nossas novas metas estarão associadas a planos de incentivos aos colaboradores, impulsionando assim o desempenho e a cultura corporativa dentro do Grupo, ao mesmo tempo em que fazemos a nossa orgulhosa contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ", disse Rosengren

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e sistemas de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado pelo talento de cerca de 110.000 funcionários em mais de 100 países.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn X WhatsApp