ABB é a empresa suíça número um para pedidos de patentes em 2020

ABB é a empresa suíça número um para pedidos de patentes em 2020

Com 678 pedidos de patentes, a ABB entrou com mais pedidos no European Patent Office do que qualquer outra empresa suíça, destacando a sua posição como empresa líder em tecnologia.

A ABB garantiu novamente o primeiro lugar entre as empresas suíças na lista de requerentes de patentes do European Patent Office (EPO) em 2020. A ABB já tinha liderado no topo da lista de detentores de patentes suíças em 2019 e 2014.

A lista anual de pedidos de patentes é publicada pelo EPO em Munique, Alemanha, e destaca as empresas e países com o maior número de patentes em todo o mundo. Em 2020, a Suíça permaneceu o campeão mundial de inovação com 966 pedidos de patentes por 1 milhão de habitantes, seguida pela Suécia, que registou 434 pedidos de patentes por 1 milhão de pessoas. Com 8.112 patentes, o número geral de pedidos registados na Suíça foi um pouco menor do que em 2019, enquanto a Suécia registou um aumento para 4.423.

“Estou extremamente orgulhoso desta conquista, que demonstra que estamos continuamente a expandir os limites da tecnologia para tornar possíveis coisas que não eram possíveis antes”, disse Björn Rosengren, CEO da ABB. “Há mais de 130 anos que a inovação tem feito parte do ADN da ABB e temos um compromisso claro de continuar a liderar com as nossas tecnologias que apoiam os clientes a alcançar novos níveis de desempenho e a enfrentar os principais desafios globais, como melhorar a eficiência energética, reduzir as emissões de carbono e preservar os recursos.”

Como parte do seu compromisso com a inovação, a ABB investe significativamente em pesquisa e desenvolvimento e, em 2020, a empresa aumentou a I&D e investimentos digitais para 4,8 por cento das receitas do Grupo (2019: 4,7 por cento), correspondendo a cerca 1,3 mil milhões de dólares. A empresa emprega cerca de 7.000 engenheiros de I&D em todo o mundo, dos quais mais de 60 por cento estão focados no desenvolvimento e digitalização de software.

Além disso, a empresa continua a ser parceira de mais de 100 universidades líderes em todo o mundo. Entre elas, a ABB está a trabalhar com a Carnegie Mellon e Stanford University nos Estados Unidos, University of British Columbia no Canadá, Imperial College no Reino Unido, Instituto Indiano de Tecnologia, Universidade Tsing Hua da China, Instituto Real de Tecnologia da Suécia e ETH Zurich na Suíça.

A ABB está a alavancar ainda mais o seu ecossistema de I&D para aprimorar os esforços de inovação e ganhar velocidade com parceiros digitais estratégicos como a Microsoft, IBM e Hewlett Packard Enterprise (HPE), para citar alguns e investindo e colaborando com start-ups em todo o mundo através do consórcio corporativo ABB Technology Ventures e o seu impulsionador de start-up SynerLeap.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e sistemas de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado pelo talento de cerca de 105.000 funcionários em mais de 100 países.  www.abb.com

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp