ABB apoia e-mobilidade na Cidade Eterna

ABB apoia e-mobilidade na Cidade Eterna

Coincidindo com o retorno do Campeonato Mundial de Fórmula E a Roma, a ABB irá doar carregadores rápidos DC à cidade como parte do seu compromisso contínuo de construir um futuro mais sustentável.

O Campeonato Mundial ABB Formula-E da FIA segue para o distrito empresarial EUR de Roma este fim de semana, para a terceira edição do Rome E-Prix - que este ano será um evento a duas mãos. Ambas as corridas serão realizadas a portas fechadas e seguem os estritos protocolos COVID-19, criados sob orientação das autoridades competentes, para permitir que o evento decorra de forma segura e responsável.

Com uma pista reformulada de 19 curvas e 3.385 km, a nova pista tem retas mais longas, extensas curvas e mudanças na elevação. Este layout cria o segundo circuito mais longo do calendário, uma combinação que certamente levará pilotos, carros e equipas ao limite.

Theodor Swedjemark, Diretor de Comunicações e Sustentabilidade, disse: “Na ABB, as nossas tecnologias líderes desempenham um papel fundamental ao permitir a mobilidade sustentável para todas as formas de transporte público e privado que, em última análise, apoiam uma sociedade de baixo carbono. Por meio da parceria com a ABB Fórmula E, podemos não apenas revolucionar a tecnologia necessária para impulsionar a e-mobilidade, mas também estimular as gerações mais jovens, que vivem num mundo digital e cuidam do meio ambiente”.

Gianluca Lilli, Presidente e Director Administrativo da ABB Itália, acrescentou: “Para reforçar ainda mais o nosso o compromisso em impulsionar o progresso da e-mobilidade na Itália e coincidir com o retorno do campeonato a um país tão ligado ao nosso  desenvolvimento da mobilidade elétrica, a ABB doará carregadores Terra 124 (120kW DC) para a cidade de Roma. ”

Esses carregadores rápidos DC são capazes de carregar dois veículos simultaneamente e são totalmente compatíveis com os VE`s atuais e futuros.

Para a ABB, a Itália é um local de exibição para o campeonato, pois é aqui que a sua série de carregadores Terra de VE`s e carregadores de E-bus, líder da indústria, é fabricada.

Enquanto a produção continua a alta velocidade na fábrica de carregadores Terranuova Bracciolini na Toscana, decorre a construção de uma nova instalação da ABB em San Giovanni Valdarno, que servirá como um Centro de Excelência global e de produção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

A instalação de 16.000 metros quadrados deverá estar operacional até ao final de 2021 e produzirá o portfólio completo de carregadores de bateria de veículos elétricos de corrente contínua (DC) da ABB - desde wallboxes para o mercado residencial e terciário, a sistemas de carregamento para instalações dedicadas ao transporte público urbano. Esta nova fábrica de última geração ajudará a apoiar ainda mais a inovação e o crescimento da ABB no setor de mobilidade elétrica.

Outro exemplo do papel da ABB no progresso da mobilidade elétrica na Itália é a solução chave na mão fornecida à Azienda Trasporti Milanesi (ATM), a empresa de serviços de transporte público de Milão, que está comprometida com a transição de toda a sua frota até 2030. As soluções ABB, incluindo a instalação de 15 carregadores Terra 124 (120kW DC) no armazém da ATM em San Donato, permite que os autocarros elétricos permaneçam em uso sem a necessidade de recarga durante o dia. A ATM estima que, quando totalmente implementada, a conversão dos seus autocarros reduzirá a procura de combustível em 30 milhões de litros por ano e as emissões de CO2 em 75 mil toneladas por ano. Com sede em Sesto San Giovanni e instalações de fabricação em nove locais em todo o país, a ABB Itália emprega cerca de 4.800 pessoas. O trabalho líder da ABB Itália nas áreas de digitalização e automação levou ao reconhecimento da empresa como uma "Fábrica Farol" sob a iniciativa da transição 4.0 do governo italiano.

A ABB é a principal patrocinadora do Campeonato Mundial ABB Formula-E da FIA, uma série de corridas internacionais para carros de corrida monolugar totalmente elétricos. A sua tecnologia oferece suporte a eventos em pistas urbanas em todo o mundo. A ABB entrou no mercado da mobilidade elétrica em 2010 e até hoje já vendeu mais de 400.000 carregadores de veículos elétricos em mais de 85 mercados; mais de 20.000 carregadores rápidos DC e 380.000 carregadores AC, incluindo aqueles vendidos através da Chargedot.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e sistemas de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado pelo talento de cerca de 105.000 funcionários em mais de 100 países.

2021 Campeonato Mundial ABB Formula-E da FIA – Calendário (datas confirmadas)

Etapa

Cidade

País

Data

1

Diriyah

Saudi Arabia

February 26, 2021

2

Diriyah

Saudi Arabia

February 27, 2021

3

Rome

Italy

April 10, 2021

4

Rome

Italy

April 11, 2021

5

Valencia

Spain

April 24, 2021

6

Valencia

Spain

April 25, 2021

7

Monaco

Monaco

May 8, 2021

8

Marrakesh

Morocco

May 22, 2021

9

Santiago

Chile

June 5, 2021

10

Santiago

Chile

June 6, 2021

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp