ABB apresenta um novo programa global de licença parental neutra em termos de género

Como parte dos seus esforços para promover uma cultura mais diversa e inclusiva, a ABB lançará um programa de licença parental global neutro em termos de género, concedendo 12 semanas de licença remunerada para cuidadores primários e 4 semanas para cuidadores secundários para toda a organização global.

A ABB apresentará o novo programa com o objetivo de apoiar as famílias, dando a cada pai a oportunidade de passar mais tempo com seus filhos recém-nascidos e equilibrar a carreira com as responsabilidades familiares. Todos os colaboradores do Grupo ABB sob o programa que vão ter um filho, cuja parceira vai ter um filho, ou que adota uma criança ou se torna pai por meio de barriga de aluguer, tem direito à licença parental remunerada.

O programa global de licença parental faz parte da “Estratégia Global de Diversidade e Inclusão 2030” da ABB, lançada no outono de 2020. A estratégia de D&I define claramente os esforços da ABB para garantir a inclusão e tratamento igual para todos, independentemente do género, idade, origem étnica, orientação sexual etc.

“Construir e promover uma cultura de diversidade e inclusão é uma prioridade para a ABB e representa a fundação para a inovação e melhor tomada de decisão”, disse Carolina Granat, Diretora de Recursos Humanos. “Na ABB, apoiamos a igualdade e a diversidade de género e entendemos que cada família é única. A licença parental global será aplicada no Grupo ABB para apoiar os nossos colaboradores como novos pais. Ajudando assim a proporcionar às crianças um início de vida saudável e também apoiando o bem-estar dos pais que trabalham.”

Cada colaborador, que recebe a responsabilidade principal e contínua de cuidar do recém-nascido ou filho menor recém-adotado com menos de 3 anos de idade, terá direito a 12 semanas de licença remunerada após o nascimento ou adoção. Cada cuidador secundário terá direito a 4 semanas de licença parental remunerada. A licença pode ser gozada a qualquer momento durante o primeiro ano do nascimento ou adoção do bebé. No final da licença parental, é garantido ao trabalhador o direito de regressar à mesma função ou, se isso não for razoavelmente praticável, a uma função semelhante que tenha a mesmo ou melhor categoria, termos e condições que a anterior.

O programa global de licença parental entrará em vigor a 1 de janeiro de 2022, com a implementação base país a país sob a liderança da administração local, sujeito às leis e regulamentos locais e qualquer envolvimento prévio necessário de representantes dos colaboradores. O cronograma exato da implantação em cada país dependerá das circunstâncias locais. Caso a legislação local seja mais generosa do que os benefícios definidos pela ABB, aplica-se a legislação local.

Como parte da nossa estratégia de sustentabilidade para 2030, estamos comprometidos em impulsionar o progresso social, juntamente com os nossos fornecedores nas nossas comunidades. Na ABB, estamos a criar ambientes de trabalho seguros, justos, equitativos e inclusivos nos quais os nossos colaboradores se podem desenvolver e ter sucesso. Temos uma estrutura abrangente de diversidade e inclusão e, em 2030, duplicaremos o número de mulheres em cargos de gestão superior para 25%.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa global líder em engenharia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e sistemas de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado pelo talento de cerca de 105.000 funcionários em mais de 100 países.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp