Global site

O site da ABB utiliza cookies. Ao permanecer nesta página, você concordo com a utilização de cookies. Saiba mais

ABB Ability™ Smart Sensor - Motores que avisam quando é a hora do reparo

A nova solução da ABB para monitoramento da condição de motores de baixa tensão!

Uma nova era de monitoramento remoto da condição para motores elétricos de baixa tensão chegou. O ABB Ability™ Smart Sensor captura dados de vibração, temperatura e outros parâmetros, e usa-os para reduzir o tempo de parada do motor em até 70%, estender a sua vida útil em até 30% e reduzir o consumo de energia em até 10%.

A ABB desenvolveu o compacto ABB Ability™ Smart Sensor que é simplesmente acoplado à carcaça do motor de baixa tensão. Nenhuma fiação é necessária.  Utilizando algorítimos avançados, com base em décadas de experiência em motores da ABB, o ABB Ability™ Smart Sensor disponibiliza informação sobre a saúde do motor, via smartphone e através da internet, para um servidor seguro. A solução pode fazer com que grandes números de motores se transformem em dispositivos inteligentes, permitindo que eles se beneficiem de serviços inteligentes.


Compartilhe esta página

Veja mais

Entenda mais

Leia mais

Novos artigos - Smart Sensor na mídia

Principais eventos de 2017

Principais eventos de 2016

Galeria de Fotos

ABB Ability™ Smart Sensor - perguntas e respostas


O que a nova solução de monitoramento da condição para motores de baixa tensão da ABB tem de especial?

Motores de baixa tensão têm um papel vital na indústria, comandando uma grande gama de processos, porém, eles ainda trabalham da mesma forma desde sua primeira aparição. A nova solução de monitoramento da condição da ABB muda esse cenário ao dar inteligência aos motores. Ao permitir que motores “conversem” e compartilhem informações, a ABB alcança um verdadeiro marco numa história de 120 anos de motores.

Os dados produzidos pelos motores são analisados através de algorítimos avançados que incorporam a extensa experiência em know-how da ABB e ajuda o usuário do motor a planejar manutenções, reduzir custos, otimizar as operações da planta e garantir eficiência energética. 


Quais são os principais benefícios?

Os principais benefícios são:

  • Aumento de tempo de disponibilidade do motor
  • Maior expectativa de vida do motor
  • Desempenho e produtividade elevados

 

Nos dias de hoje, a maioria dos motores de baixa tensão são simplesmente operam até que uma falha ocorra e isso pode causar inúmeros problemas, tais como grande tempo de inatividade, danos secundários a outros equipamentos, perda de produção e baixa qualidade. 

A solução da ABB permite uma condição de monitoramento instalada permanentemente que pode ser aplicada na maioria dos motores de baixa tensão, assim, as plantas podem trabalhar tendo uma previsibilidade da necessidade de manutenção de seus motores de baixa tensão. Uma manutenção bem planejada resultará no aumento da confiabilidade e da vida útil. Dessa forma também é possível analisar os padrões de consumo de energia para criar perfis de carregamento mais eficientes, o que reduz o gastos com energia da planta. 


Como a solução de monitoramento da condição funciona?

O ABB Ability™ Smart Sensor é acoplado a cada motor, captando sinais referentes a cada motor e seus diferentes status e parâmetros. Os dados do ABB Ability™ Smart Sensor São transferidos de forma wireless, via smartphone, pela internet ou através de outro portal – através de um servidor seguro da ABB. Todos os dados são processados por algoritmos desenvolvidos pela ABB para produzir informação significativa. A informação, então, se torna disponível ao usuário do motor, tanto na tela de seu smartphone ou através de algum portal do cliente.

A interface de usuário intuitiva inclui um simples sistema de “luz de tráfego” que disponibiliza uma visão geral dos motores monitorados.

Se a solução detectar algum problema, um alerta é enviado ao usuário, que pode então usar o portal para acessar dados de tendência e obter informações mais detalhadas sobre o perfil operacional do motor. 



Possui mais alguma dúvida?

Por favor, acesse esse link em inglês onde outras dúvidas decorrentes são esclarecidas. 
Carregando documentos
  • Contacte-nos

    Submeta o seu inquérito e nós contatá-lo-emos

    Contacte-nos