- Equipado com Visual SLAM, o trolley robot AMR T702 da ABB oferece maior velocidade, precisão e autonomia na navegação e logística.
- A integração com o software AMR Studio da ABB permite que novos usuários configurem facilmente rotas e trabalhos AMR.
- A Intuitiva Visual SLAM e o AMR Studio de fácil utilização podem reduzir juntos o tempo de comissionamento em até 20 por cento.
A ABB Robótica anunciou seu primeiro robô móvel autônomo Flexley Tug T702 equipado com tecnologia de navegação Visual SLAM baseada em IA e o novo software AMR Studio, permitindo que usuários iniciantes de robôs programem e operem facilmente frotas inteiras de robôs móveis. As novas capacidades simplificam a configuração e podem reduzir o tempo de comissionamento em até 20%, abrindo caminho para um local de trabalho onde robôs inteligentes operem de forma autônoma, em meio a uma escassez crítica de mão de obra qualificada.
“Após a aquisição da Sevensense em janeiro, estou satisfeito por oferecer nosso primeiro AMR com tecnologia Visual SLAM baseada em IA e software AMR Studio. Com esta combinação em nossos robôs móveis, oferecemos flexibilidade intralogística e escalabilidade incomparáveis para os clientes da ABB, em um ambiente que está mudando da produção linear para redes dinâmicas de fabricação”, disse Marc Segura, Presidente da ABB Robótica “O AMRT702 é a combinação perfeita para uma ampla gama de indústrias, como automotiva, setor de bens de consumo ou logística, especialmente em grandes armazéns e centros de distribuição onde o entorno pode estar em constante mudança”.
O anúncio mais recente vem após a aquisição da startup suíça Sevensense em janeiro, enquanto a ABB continua a ampliar sua gama de produtos para atender à crescente demanda por robôs móveis. Espera-se que esse mercado cresça a uma taxa anual composta de 20 por cento até 2026, passando de $5,5 bilhões para $9,5 bilhões.
Combinando IA e visão 3D, a tecnologia Visual SLAM permite que os AMRs tomem decisões inteligentes, diferenciando os objetos fixos dos móveis em ambientes dinâmicos. Usando localização e mapeamento visual simultâneo (Visual SLAM), os robôs podem criar um mapa que é usado para operar de forma independente, reduzindo o tempo de comissionamento de semanas para dias e permitindo operação totalmente autônoma em ambientes altamente complexos e dinâmicos ao lado de pessoas. Os mapas são constantemente atualizados e compartilhados por toda a frota, oferecendo escalabilidade instantânea sem interromper as operações e maior flexibilidade em comparação com outras tecnologias de navegação.
Os novos recursos oferecidos pelo Visual SLAM são aprimorados ainda mais com o lançamento do software AMR Studio® da ABB (AMR Studio), que permite que usuários inexperientes criem e configurem facilmente rotas e trabalhos AMR, sem necessidade de conhecimento de programação. O AMR Studio® agiliza o processo de configuração de uma frota AMR completa do início ao fim, orientando os usuários nas etapas necessárias, desde o mapeamento do ambiente até a geração da missão e configuração do sistema.
Uma vez que a frota estiver instalada e funcionando, o software AMR Studio® Fleet Manager coloca os usuários no controle total do que está acontecendo no chão de fábrica. A atribuição inteligente de pedidos utiliza algoritmos poderosos para garantir que os pedidos sejam distribuídos de forma eficiente, enquanto a visualização em tempo real e o monitoramento de dados fornecem rastreabilidade total.
A interface do usuário flexível e intuitiva do software também facilita a escalabilidade das frotas de AMR, permitindo que os usuários tenham controle direto sobre as modificações do sistema e a adição de novas rotas.
A ABB continuará a expandir seu portfólio AMR com tecnologia de navegação Visual SLAM e AMR Studio®.
A ABB apresentou um T702 equipado com Visual SLAM e AMR Studio na feira LogiMAT em Stuttgart, Alemanha, de 19 a 21 de março, no Hall 6, estande D31. Para obter mais informações: ABB Logimat.